Russo que provocou jiu-jitsu vence e faz as pazes com os brasileiros
O russo Khabib Nurmagomedov havia provocado os lutadores de jiu-jitsu brasileiro (arte marcial desenvolvida pela família Gracie) na sexta-feira e nocauteou o lutador local Thiago Tavares na noite deste sábado. Bastaram duas palavras, no entanto, para ele fazer as pazes com o público que foi ao ginásio do Ibirapuera para assistir ao UFC São Paulo: "Obrigado, Brasil".
Depois de fazer o agradecimento para todos os lados do octógono, gritando em voz alta e sem o auxílio de um microfone, Nurmagomedov passou a ganhar aplausos. O russo chegou a ser exaltado quando foi anunciado como o vencedor do combate contra Thiago Tavares.
Vindo de duas derrotas no UFC, Tavares se mostrou afoito no início da luta contra Nurmagomedov. O russo aproveitou para desferir um golpe e mandar o brasileiro ao chão. Em seguida, cotoveladas e socos certeiros decretaram o término do combate.
Um dia antes, na pesagem do UFC São Paulo, Nurmagomedov havia vestido uma camiseta com uma inscrição provocativa: "If sambo was easy, it would be called jiu-jitsu (‘se sambo fosse fácil, seria chamado jiu-jitsu’, na tradução do inglês para o português’)". O lutador de sambo (arte marcial desenvolvida na extinta União Soviética) ainda vestiu a sua habitual peruca amarela, usada na Rússia para proteção contra o frio, antes e após a vitória no Brasil.