PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção Russa

Seleção Russa

Favoritar Time

Parlamento russo chama Capello de "ladrão" e pede depoimento

2 jul 2014 - 17h49
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Italiano era o t&eacute;cnico com o maior sal&aacute;rio da Copa do Mundo</p>
Italiano era o técnico com o maior salário da Copa do Mundo
Foto: Getty Images

Técnico mais bem pago entre os que participaram da Copa do Mundo de 2014, o italiano Fabio Capello não agradou o parlamento russo após a eliminação dos seus comandados logo na primeira fase do Mundial no Brasil. Sem vencer sequer uma partida, a Rússia se despediu da competição na vice-lanterna do Grupo H, que contava com Bélgica, Argélia e Coreia do Sul.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Políticos russos querem conversar com Capello e questionar pessoalmente seu trabalho. "Precisamos olhar seu trabalho e pedir para que ele se demita. Mas ele é ganancioso, então ele obviamente não vai. É bom ganhar milhões para fazer nada. O time perdeu e não afeta o salário dele de forma alguma. Ladrão!", disparou Vladimir Zhirinovsky, que completou: "até a aparência dele torna difícil gostar dele. Ele parece um professor de escola".

Igor Ananskikh, chefe do comitê de esportes da Duma (parte do Legislativo russo), endossa os pedidos de uma reunião feitos por outros colegas políticos, como Oleg Pakholkov, que afirmou: "Capello sabia muito bem que ele não conseguiria nada com o nosso time, mas decidiu que era uma boa forma de fazer dinheiro. Ele queria enriquecer para depois se aposentar".

Fabio Capello participou da sua segunda Copa do Mundo como técnico e continua tendo vencido apenas um jogo, contra a Eslovênia no comando da Inglaterra no Mundial de 2010. No Brasil em 2014, o italiano somou apenas dois pontos com os russos, em dois empates por 1 a 1 com Argélia e Coreia do Sul.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade