PUBLICIDADE

Rumo à Copa do Mundo, Gideoni Monteiro fica em 7º na Irlanda

3 jul 2017 - 18h43
Compartilhar
Exibir comentários

Gideoni Monteiro conquistou um importante resultado neste final de semana, rumo à Copa do Mundo de ciclismo de pista. Medalha de bronze no Pan-Americano de 2015 (Toronto-CAN), o ciclista terminou em sétimo lugar no Dublin Track Cycling Internacional, na Irlanda.

O resultado de 81 pontos nas quatro corridas em solo irlandês deu ao brasileiro uma base importante para chegar à Copa do Mundo da União Internacional dos Ciclistas (UCI, em francês). Para garantir vaga na competição, o brasileiro precisa acumular determinado número de pontos que o coloque entre os 24 principais atletas do mundo no ranking da entidade.

Não perca o prazo de inscrição para a Prova Ciclística 9 de Julho

"Preciso disputar as corridas do ranking UCI para somar pontos e, quando fechar o calendário deste ano, tentar uma vaga nas etapas da Copa do Mundo. Para isso, é necessário estar no top 24 mundial. Em seguida, fazendo todas as etapas da Copa, necessito estar entre os 21 melhores do circuito para fazer o Mundial. É um sistema que vai afunilando até o principal evento anual para nós", destacou Gideoni, atual número 47 da lista da UCI.

Sobre a disputa dos últimos dias na Irlanda, o cearense de 27 anos ressaltou a competitividade das provas. Com uma colocação final de 78 pontos atrás do campeão Niklas Larsen, da Dinamarca, ele ainda se disse feliz com o próprio rendimento.

Leia também: "Voz" da 71ª 9 de Julho, Maquininha exalta privilégio de trabalhar na prova

"O nível da disputa estava bem alto, uma vez que tinha ciclistas do primeiro escalão, competidores de Copa do Mundo e da Olimpíada Rio 2016. O foco dos atletas é o mesmo, pontuar para garantir uma vaga na Copa do Mundo. Já deu para ver como estão minhas pernas neste primeiro desafio e, de um modo geral, estou satisfeito com meu resultado", avaliou.

De olho tanto na Copa do Mundo quanto no ciclo olímpico para Tóquio 2020, Gideoni está em um período de trabalhos no Centro Mundial de Ciclismo, em Aigle, na Suíça. Na Europa desde o dia 26 de junho, ele já se prepara para o próximo compromisso, também no Velho Continente: a Giorne delle Rose 2017, em Fiorenzuola, na Itália, entre os dias 6 e 11 de julho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade