Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Ronaldinho Gaúcho tem estreia por time italiano confirmada para 15/11

Ex-craque vestirá a camisa do Ravenna em um clássico regional contra o Forlì

23 out 2026 - 13h13
(atualizado às 13h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A estreia de Ronaldinho Gaúcho pelo Ravenna, equipe da terceira divisão italiana, foi confirmada para 15 de novembro no clássico contra o Forlì, no Estádio Bruno Benelli. Celebrada pelo presidente Ignazio Cipriani e pelo prefeito local após meses de expectativa, a contratação promete mobilizar a cidade e atrair atenção global para o clube. Enquanto aguarda o evento, o ex-craque de Barcelona e Milan continua participando de partidas com lendas do futebol mundial.

Após meses de expectativa e rumores, a estreia de Ronaldinho Gaúcho pelo Ravenna, equipe da terceira divisão do Campeonato Italiano, foi confirmada nesta sexta-feira (25) e acontecerá em 15 de novembro, no clássico regional contra o Forlì.

Ex-craque vestirá a camisa do Ravenna em um clássico regional contra o Forlì
Ex-craque vestirá a camisa do Ravenna em um clássico regional contra o Forlì
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A informação foi confirmada pelo prefeito de Ravenna, Alessandro Barattoni, e o clube giallorosso prometeu realizar um evento que atrairá a atenção do mundo do futebol para o Estádio Bruno Benelli.

"Ronaldinho jogará no Benelli, abrindo um novo capítulo em uma história que continua a surpreender. Ronaldinho pertence àquela rara estirpe de campeões capazes de transformar o futebol em felicidade. No dia 15 de novembro, essa mesma emoção encontrará a paixão giallorossa e a atmosfera de um clássico profundamente sentido pela cidade. Para Ravenna, será um dia destinado a permanecer na memória do clube e de seus torcedores", afirmou o clube romagnolo.

Em uma publicação nas redes sociais, o Ravenna afirmou que a "magia nunca desapareceu", mas que "agora é hora de trazê-la de volta ao gramado". O clube também enfatizou que o retorno do ex-craque de Barcelona e Milan "é real".

Desde o anúncio inicial de sua contratação, feito em Miami, até a calorosa recepção que recebeu dos torcedores na praia de Marina di Ravenna, em 20 de agosto, a expectativa em torno do brasileiro ganhou proporções cada vez maiores. Os detalhes sobre a compra de ingressos serão divulgados pelos canais oficiais do clube italiano.

"Disseram-nos que era impossível. Acreditamos nisso desde o primeiro dia e, graças à paixão e ao trabalho árduo de toda a nossa equipe, transformamos o que parecia uma ideia inalcançável em um evento que agora desperta a expectativa do mundo inteiro", celebrou o presidente do Ravenna, Ignazio Cipriani.

Enquanto isso, Ronaldinho Gaúcho segue viajando pelo mundo, participando de eventos de futebol e enfrentando antigas lendas do esporte. No início deste mês, o astro participou do "Jogo dos Galáticos", na Arena da Baixada, no Paraná. Em setembro, também entrou em campo em Trnava, na Eslováquia, para disputar uma partida da seleção de Lendas Brasileiras. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra