PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Renato Gaúcho: "Outro patamar é quando se tem dinheiro"

Para Renato, o fato de se ter muito dinheiro em caixa ajuda demais, mas não é fator exclusivo para sucesso das equipes de futebol.

28 dez 2019 - 20h57
(atualizado em 29/12/2019 às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos nomes mais aguardados para o Jogo das Estrelas,  evento organizado neste sábado pelo ex-jogador Zico no Maracanã, o atual técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, rechaçou, em parte, a máxima adotada por flamenguistas de que o clube carioca, vice-campeão mundial, está em outro patamar no futebol brasileiro. Para Renato, o fato de ter muito dinheiro em caixa ajuda demais, mas não é fator exclusivo para sucesso das equipes de futebol.

Renato Gaúcho, em ação durante o Jogo das Estrelas, no Maracanã
Renato Gaúcho, em ação durante o Jogo das Estrelas, no Maracanã
Foto: Alexandre Neto/Photopress / Gazeta Press

"É fácil falar em outro patamar com dinheiro sobrando. Mas há muitas coisas em questão, como estrutura, pessoal capacitado, e por aí vai. Na questão financeira, é obvio que Flamengo e Palmeiras estão em condições bem mais favoráveis que os outros."

Na reta final da Libertadores, Renato se envolveu em polêmica ao criticar o técnico Jorge Jesus, do Flamengo, contestando o currículo do colega português. Dias depois, o time rubro-negro impôs uma goleada por 5 a 0 sobre os gaúchos, pela competição internacional. Neste sábado, Renato voltou a dizer que é mais fácil trabalhar num clube com muito mais recursos para investir, voltando a citar Flamengo e Palmeiras.

Sobre vaias que costuma receber da torcida do Flamengo, ultimamente, Renato se saiu bem ao ser questionado por repórteres. "Amo o Flamengo, um dia vou voltar ao clube e a torcida vai ser muito carinhosa comigo". 

Veja os gols do Jogo das Estrelas 2019:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade