PUBLICIDADE

Raio-X: números e estatísticas de Endrick e Yamal, os crias de Brasil e Espanha

Jogadores estarão em campo nesta terça-feira (26), às 17h30, em amistoso de Brasil e Espanha, em Madrid

25 mar 2024 - 17h02
Compartilhar
Exibir comentários

A bola vai rolar em Madrid, quando Espanha e Brasil se enfrentam no segundo teste da Seleção Brasileira de Dorival Júnior. O duelo está marcado para a tarde desta terça-feira (26), às 17h30. Do lado brasileiro, Endrick foi o principal destaque do amistoso contra a Inglaterra, marcando o gol que garantiu a vitória da seleção. Já pelo lado espanhol, outro jovem, Lamine Yamal pode fazer a diferença.

Foto: Lance!

Endrick

O jogador do Palmeiras, de 17 anos, que já está vendido ao Real Madrid, vive uma grande fase. Endrick marcou o único gol do jogo entre Brasil e Inglaterra, no final de semana, em Wembley, e foi fortemente elogiado pela imprensa internacional. Na ocasião, ele saiu do banco de reservas. A tendência é que o jogador esteja novamente em campo contra a Espanha.

Cria o Palmeiras, Endrick é titular da equipe de Abel Ferreira, e está em sua terceira temporada como profissional. Em 2022, atuou em sete partidas, depois, em 2023, foram 53 jogos e, por fim, nesta temporada, o atacante entrou em campo seis vezes, até o momento. No total, foram 66 partidas e 18 gols, distribuídos em Campeonatos Paulistas, Copa do Brasil, Brasileiros, Libertadores e Supercopa do Brasil.

Pelo time profissional, Endrick tem dois títulos Brasileiros (2022 e 2023), um Paulistão (2023) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Yamal

O atacante Lamine Yamal, de apenas 16 anos, é considerado a mais nova joia do Barcelona, clube que se profissionalizou aos 15 anos, além de ser destaque da base espanhola.

O jogador nasceu na Espanha, mas é descendente de africanos, já que seu pai é marroquino e sua mãe nasceu na Guiné Equatorial.

No Barcelona desde os sete anos, sempre atuou contra atletas mais velhos nas categorias de base, e foi o mais jovem da história a entrar em campo em 29 de abril pela seleção, com apenas 15 anos, 9 meses e 16 dias de vida.

Em seu currículo como profissional tem uma La Liga (2022-23).

Estatísticas de Espanha e Brasil

Brasil e Espanha já se enfrentaram em nove oportunidades, com cinco vitórias do Brasil, dois empates e duas vitórias da Espanha. No último encontro entre as seleções, lá em 2013, vitória brasileira por 3 a 0, no jogo que decidiu a Copa das Confederações, no Maracanã.

Jogando em Madrid, o Brasil não tem uma boa recordação de sua última visita. Em 1999, empatou por 0 a 0, mas o trauma vem de 1991. Jogando em Gijón, a Seleção levou um sonoro 3 a 0, com gols de Carlos, Goméz e Míchel. Apesar da derrota, o saldo do Brasil é positivo contra a Espanha, tanto em vitórias quanto em gols. Em nove jogos, são 14 gols feitos e oito sofridos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade