Radialista espanhol critica atuação de Vinicius Junior: 'Melancólico'
Por outro lado, Tomás Roncero elogiou participação de Militão em campo
O radialista espanhol Tomás Roncero, do programa Carrusel Deportivo, teceu duras críticas à atuação de Vinicius Junior durante a eliminação do Real Madrid pelo Paris Saint-Germain (PSG) na semifinal da Copa do Mundo de Clubes.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O comentarista esportivo afirmou que o treinador Xabi Alonso tem muito trabalho pela frente, mas que havia muitas opções para cobrir a ausência no meio de campo sem a necessidade de colocar três atacantes na frente.
"Ele [Xabi Alonso] quis salvar o 'soldado' Mbappé, mas ficou claro que ele não estava pronto para ser titular. Vinicius, não sei se está melancólico ou o quê, porque não encontro aquele Vinicius de um ano atrás, quando jogava feliz", disse.
Em publicação posterior no Instagram, o radialista chegou a associar o "desânimo" de Vinicius Junior com o fato de ele não ter sido eleito o "Melhor Jogador do Mundo" no Bola de Ouro de 2024.
Roncero, no entanto, elogiou a atuação de Éder Militão. "Os sinais positivos da partida são o retorno de Militão e Carvajal. (...) O Madrid precisa contratar um meio-campista, senão vamos pagar caro por isso. E também reeducar os atacantes: ou eles pressionam ou não dá pra competir no futebol de hoje desse jeito", completou.
O Real Madrid foi goleado pelo PSG na última quarta-feira, 9, por 4 a 0. A eliminação histórica repercutiu negativamente nas redes sociais. Os gols do PSG contra o Real Madrid foram marcados por Fabián Ruiz (duas vezes), Ousmane Dembélé e Gonçalo Ramos.
Agora, os franceses se preparam para enfrentar o Chelsea na final do Mundial no próximo domingo, 13, às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.