PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Queniano que correu em três Olimpíadas é encontrado morto com sinais de facadas

Benjamin Kiplagat representou a Uganda em corridas de longas distâncias nos Jogos de 2008, 2012 e 2016

31 dez 2023 - 16h47
Compartilhar
Exibir comentários
Atleta olímpico é encontrado morto com sinais de facadas
Atleta olímpico é encontrado morto com sinais de facadas
Foto: REUTERS/Matko Biljak

O atleta olímpico queniano Benjamin Kiplagat, 34, foi encontrado morto com sinais de esfaqueamento neste domingo, 31. Kiplagat, que representava a Uganda, era corredor de longas distâncias e disputou três Jogos Olímpicos. Seu corpo foi achado na madrugada em um carro na cidade de Eldoret, no Quênia.  

Segundo a imprensa local, a polícia recebeu denúncias de um acidente ocorrido na cidade, que é considerada um importante centro de treinamento de corredores. As equipes chegaram ao local das denúncias por volta das 5h (horário local). 

A polícia, então, encontrou o corpo do atleta internacional no banco da frente, já constatado o óbito. Benjamin tinha sinais de esfaqueamento no pescoço e no peito. O veículo do atleta havia batido contra uma motocicleta que, segundo a polícia, pode ter sido usada pelo suspeito para fechar o carro do queniano. 

A polícia informou, ainda, que abriu uma investigação para determinar as circunstâncias da morte. Até o momento, não houve a identificação de suspeitos e nenhuma hipótese foi descartada. Benjamin treinava na região antes de ir à Uganda para se preparar para competições internacionais. 

O atleta representou a Uganda na corrida de 3.000m com obstáculos em Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais. Ele foi medalhista de prata nos 3.000m com obstáculos no Campeonato Mundial Júnior de 2008 e o bronze no Campeonato Africano em 2012. Kiplagat disputou nas Olimpíadas de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade