1 evento ao vivo

Quase metade da equipe campeã da Euro não representará Portugal na Copa

17 mai 2018
20h42
  • separator
  • comentários

Quase metade da equipe de Portugal que conquistou a Eurocopa de 2016 ficará fora da Copa do Mundo deste ano na Rússia depois que o técnico Fernando Santos fez o que chamou de escolhas difíceis ao convocar os 23 jogadores que representarão a seleção portuguesa na Rússia.

Técnico Fernando Santos concede entrevista
 17/5/2018      REUTERS/Pedro Nunes
Técnico Fernando Santos concede entrevista 17/5/2018 REUTERS/Pedro Nunes
Foto: Reuters

O centroavante Eder, autor do gol do título na final da Euro contra a França, está entre os dez jogadores daquela equipe que ficaram fora da lista de Santos.

Outros esquecidos foram os meio-campistas André Gomes e Renato Sanches, o atacante Nani e o defensor Eliseu.

Cristiano Ronaldo, maior artilheiro da história e jogador que mais vezes defendeu a seleção de Portugal, lidera a lista dos atuais campeões europeus que enfrentam Espanha, Marrocos e Irã na primeira fase do Mundial.

Outros convocados incluem o goleiro Rui Patrício, os zagueiros Pepe e Bruno Alves, os meio-campistas William Carvalho e João Moutinho e o atacante Ricardo Quaresma.

"Foi extremamente difícil escolher os 23. Como profissional, tenho que tomar decisões e sei que não vou satisfazer a todos", disse Santos em entrevista coletiva.

"Mas, do lado pessoal, me machuca deixar de fora jogadores que participaram do campeonato europeu, e outros que participaram das eliminatórias e ajudaram o time a chegar até aqui."

Veja os jogadores convocados por Santos:

Goleiros: Anthony Lopes (Olympique Lyon), Beto(Goztepe), Rui Patrício (Sporting)

Defensores: Bruno Alves (Rangers), Cédric Soares(Southampton), José Fonte (Dalian Yifang), Mario Rui (Napoli),Pepe (Besiktas), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund), RicardoPereira (Porto), Rúben Dias (Benfica)

Meio-campistas: Adrien Silva (Leicester), Bruno Fernandes(Sporting), João Mario (West Ham United), João Moutinho (ASMonaco), Manuel Fernandes (Lokomotiv Moscou), William Carvalho(Sporting)

Atacantes: André Silva (Milan), Bernardo Silva (ManchesterCity), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Gelson Martins(Sporting), Gonçalo Guedes (Valencia), Ricardo Quaresma(Besiktas)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade