PSG terá de lutar para conquistar Copa Intercontinental contra o Flamengo, prevê imprensa francesa
Os jornais esportivos franceses deste domingo (14) destacam a força do Flamengo, adversário do PSG na final da Copa Intercontinental da FIFA, que será disputada na próxima quarta-feira (17), no Catar. Le Parisien, Le Monde e L'Équipe afirmam que o Flamengo é um adversário "temido" e que o PSG "terá de lutar muito" para conquistar o título inédito.
A decisão será realizada no estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, e é considerada pela imprensa como a "final dos sonhos". O Flamengo garantiu vaga ao eliminar o Pyramids FC por 2 a 0 no sábado (13) e agora desafiará o PSG, campeão europeu.
"Luis Enrique (técnico do PSG) tem um problema", alerta o Le Monde. O treinador reconheceu que o confronto será difícil. O Flamengo vive uma temporada histórica, com quatro títulos conquistados: Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e outras competições nacionais, lembra o jornal.
O time carioca é apontado como uma das equipes mais fortes da América do Sul, com elenco estrelado e gestão profissional que o coloca no patamar de clubes europeus. Comandado por Filipe Luís, o Flamengo promete disputar a final com humildade para tentar repetir o feito de 1981, quando venceu a competição. A expectativa, segundo o Le Monde, é de um jogo "equilibrado e histórico".
"Qual é a força do Flamengo?"
O Le Parisien também destaca a temporada histórica e o elenco estrelado ao questionar "qual é a força" do adversário do PSG. Além dos títulos, o Flamengo encerra a temporada com apenas cinco derrotas na Série A e dois gols sofridos na fase final da Libertadores, informa o diário. Foi a quarta conquista da Libertadores pelo "Mengão", completa o L'Équipe, tornando o clube brasileiro o mais vitorioso na principal competição sul-americana.
O grande destaque do time, segundo os jornais franceses, é o uruguaio Giorgian De Arrascaeta, que marcou 23 gols e deu 18 assistências na temporada, além de participar de todos os gols do time na competição no Catar.
O PSG é favorito no papel, mas o Flamengo já mostrou força contra equipes europeias. No último Mundial de Clubes, venceu o Chelsea por 3 a 1 antes de cair para o Bayern de Munique por 4 a 2 nas oitavas. O PSG busca seu sexto título na temporada 2024-2025, mas para isso "terá que lutar muito", avalia o Le Parisien.
PSG define time que irá enfrentar o Flamengo
O PSG divulgou neste domingo a lista de 22 jogadores que vão disputar a final da Copa Intercontinental contra o Flamengo. O time parisiense estará praticamente completo, com apenas uma ausência: o marroquino Achraf Hakimi, que segue em recuperação e foi convocado para a Copa Africana de Nações.
Já o capitão Marquinhos e o Bola de Ouro Ousmane Dembélé se recuperaram de lesões e foram confirmados. A lista inclui três goleiros (Chevalier, Safonov, Marin), seis defensores (Marquinhos, Pacho, Nuno Mendes, Zabarnyi, Hernandez, Beraldo), seis meio-campistas (Vitinha, Ruiz, Neves, Zaïre-Emery, Mayulu, Ndjantou) e sete atacantes (Dembélé, Doué, Kvaratskhelia, Barcola, Ramos, Lee, Mbaye).
A delegação do PSG embarcou neste domingo para o Catar.