Proprietário do Leeds United fecha acordo para assumir a Sampdoria
O clube de futebol italiano Sampdoria disse que seus acionistas aprovaram um plano de reestruturação, uma medida que abre caminho para aquisição pelo proprietário do Leeds United, Andrea Radrizzani, e seu sócio Matteo Manfredi.
A Sampdoria, que foi rebaixada da Série A nesta temporada pela primeira vez em mais de uma década, afirmou que o acordo envolve uma injeção de dinheiro de até 40 milhões de euros para sustentar as finanças do clube de Gênova.
Para finalizar a aquisição, o plano de reestruturação precisa da aprovação final dos credores do clube, disse uma fonte próxima ao assunto, acrescentando que as negociações com eles estão em andamento.
Atingida pela pandemia, a Sampdoria está à venda há mais de um ano, como parte de um processo que visa pagar os credores do ex-presidente e proprietário Massimo Ferrero, envolvido em um caso de suposta falência.
A proposta de Radrizzani e Manfredi venceu uma oferta rival do proprietário do Lille, Alessandro Barnaba, disse o clube anteriormente.
A Sampdoria teve seu auge no início dos anos 1990, quando o clube garantiu seu único título nacional com uma equipe liderada pela excelente dupla de ataque Gianluca Vialli e Roberto Mancini.
O Leeds United também sofreu rebaixamento da Premier League da Inglaterra no último fim de semana.