Após perder por 7 a 0, Portuguesa demite Péricles Chamusca
Péricles Chamusca não é mais o treinador da Portuguesa. A equipe paulistana anunciou nesta segunda-feira que optou pelo desligamento do treinador após reunião com a diretoria. A demissão ocorre dois dias depois de ser derrotada pelo Comercial, em Ribeirão Preto, por 7 a 0, pelo Grupo 3 da Semifinal da Série A-2 do Campeonato Paulista.
Segundo o clube, a saída de Chamusca ocorreu "em comum acordo". Além do treinador, saíram também o auxiliar João Marcelo, o preparador físico Flávio Oliveira e o treinador de goleiros Marquinhos.
Com a saída de Chamusca, a Portuguesa será dirigida pelo Professor Edson Pimenta no duelo da próxima quarta-feira, contra o Naviraiense-MS, no Canindé, pela primeira rodada da Copa do Brasil. No jogo de ida, empate por 0 a 0 no Mato Grosso do Sul. Segundo a assessoria de imprensa, o clube só vai anunciar o substituto no final da semana
Pela Série A2 do Paulista, a Portuguesa permanece ainda em boa situação apesar do revés vergonhoso. Com seis, o time tem a mesma pontuação do Comercial faltando três rodadas para o fim da segudnda fase. Os dois primeiros garantem acesso.
Pela competição regional, a Portuguesa volta a campo para enfrentar seu algoz de Ribeirão Preto, no domingo, às 16h (de Brasília). Segundo números divulgados pela Portuguesa, foram 22 jogos , 14 vitórias, quatro empates e quatro derrotas na passagem de Chamusca pelo clube.