PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Sport reage após tomar três gols e empata com a Ponte, mas perde chance de colar no Vitória

9 out 2023 - 22h34
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, Sport e Ponte Preta empataram em 3 a 3, na Ilha do Retiro, para encerrar a 31ª rodada da Série B do Brasileirão. Os donos da casa tiveram apagão no primeiro tempo, levaram três gols, mas buscaram o empate na segunda etapa, para diminuir apenas um ponto de diferença para o líder.

Foto: ( Rafael Bandeira/Sport) / Gazeta Esportiva

Com o resultado, o Sport volta à vice-liderança, com 55 pontos, três a menos que o Vitória. Do outro lado, a Ponte é 16º colocado, com 34 pontos, quatro a mais que a Chapecoense, time que abre a zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo na próxima semana, pela 32ª rodada da Série B. No domingo, a Ponte Preta joga contra o Atlético-GO, no Estádio Moisés Lucarelli, às 15h45 (de Brasília). Na segunda-feira, o Sport encara o Juventude, às 20h, no Alfredo Jaconi, em briga direta pelas primeiras posições da tabela.

O jogo começou com o Sport tendo maior posse de bola, mas com a Ponte sendo certeira nos contra-ataques. Aos 25 minutos, Jeferson Jeh recebeu passe em profundidade pela esquerda, cortou para o meio e finalizou da entrada da área para abrir o placar para os visitantes. O Sport teve um apagão e viu o adversário ampliar apenas quatro minutos depois. Em novo contra-ataque pela esquerda, Maílton entrou na área e chutou forte no canto esquerdo, sem chance de defesa.

A Macaca aproveitou o momento bom no jogo e manteve a pressão no campo de ataque. A postura deu resultado e a Ponte ganhou pênalti após toque de mão na área. Na cobrança, Maílton bateu no canto esquerdo para fazer seu segundo gol da noite e o terceiro da Macaca, aos 39 minutos.

Com o placar elástico, o time visitante recuou e viu o Sport descontar aos 48 minutos. Jorginho finalizou da meia-lua e Vágner Love desviou para tirar o goleiro Dênis da jogada e diminuir a desvantagem. O gol colocou o Sport no jogo e os donos da casa buscaram o empate na segunda etapa.

Pressionando muito no campo de ataque, a segunda etapa foi toda do Sport, que fez o segundo gol de pênalti após falta em Fabrício Daniel, aos 24 minutos. O próprio atacante foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo. Os jogadores da Ponte reclamaram muito de uma possível paradinha, mas o árbitro validou o gol.

Empurrado pela sua torcida, o Sport não diminuiu o ritmo e chegou ao empate aos 33. Edinho cruzou pela direita, a defesa da Ponte deixou a bola passar e Jorginho aproveitou a sobra na pequena área para estufar a rede e deixar tudo igual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade