PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ponte Preta vence Sampaio Corrêa em jogo movimentado e se afasta da zona de rebaixamento da Série B

Macaca saiu na frente, sofreu a virada, mas reverteu o placar a seu favor com dois gols de falta

3 set 2021 - 21h00
(atualizado às 21h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta sexta-feira (3), Ponte Preta e Sampaio Corrêa fizeram um jogo muito movimentado pela Série B. A Macaca saiu na frente no final do 1° tempo, levou a virada no início da segunda etapa, mas conseguiu ficar em vantagem com dois gols de falta. Com o resultado, a equipe campineira ficou ainda mais longe do Z-4, enquanto que os visitantes perderam a chance de entrar no G-4.

Jogadores do Sampaio Corrêa se manifestaram contra o racismo antes do início do jogo (Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa)
Jogadores do Sampaio Corrêa se manifestaram contra o racismo antes do início do jogo (Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa)
Foto: Lance!

Agora, os dois clubes voltam a campo no próximo sábado (11). Às 11h, a Ponte Preta enfrenta o Cruzeiro, fora de casa. Por outro lado, o Sampaio Corrêa recebe o Operário-PR, às 16h30. Ambas partidas são válidas pela 23ª rodada do Brasileirão Série B.

Começo sem emoções

Os primeiros movimentos da partida no Moisés Lucarelli não teve muitas emoções. Com a bola, a Ponte Preta encontrou dificuldades para trabalhar os passes e acabou cometendo erros na armação das jogadas. Bem compacta, a defesa do Sampaio não teve problemas para fazer os cortes.

Por sua vez, a equipe visitante optou pelas jogadas em velocidade e na transição rápida entre o setor de meio de campo e ataque. Apesar disso, não obteve êxito.

Bola parada como solução

Em casa, a Ponte seguiu com o maior tempo de posse e, por diversas vezes, tentou chegar pelo chão, mas não conseguiu furar o grande bloqueio defensivo do time maranhense. Entretanto, a bola pouco chegou nos atacantes até a metade da etapa inicial.

Com problemas para chegar tocando, a Macaca encontrou na bola parada a solução para assustar. Em cobrança de falta, Moisés acertou o travessão do gol defendido por Luiz Daniel.

De tanto insistir...

O jogo na primeira etapa foi todo da Ponte Preta. A equipe paulista pressionou e até forçou certas jogadas buscando o gol de abertura do placar. Léo Naldi e Richard pararam em Luiz Daniel nas suas tentativas, enquanto que Cleylton mandou fora.

Quando tudo parecia definido no primeiro tempo, veio o gol. Em um contra-ataque rápido, Marcos Júnior tocou para Richard. Na entrada da área, o atacante serviu Fessin, que na saída de Luiz Daniel tocou por baixo do goleiro para abrir o placar.

Buscando o resultado

Na volta do intervalo, o técnico Felipe Surian mexeu no Sampaio Corrêa visando dar mais ofensividade ao seu time. Contudo, quem chegou primeiro foi a Ponte Preta. Rafael Santos cruzou, e Rodrigão apareceu livre para fazer o segundo. Mas, o lance foi invalidado por um impedimento.

Depois do susto, o time visitante entrou de vez no jogo e começou a criar boas oportunidades. Aos 11 minutos, Ferreira saiu frente a frente com Ivan e tentou o gol, mas o goleiro evitou o pior para a Macaca. Entretanto, no escanteio, Joécio apareceu livre e estufou as redes da equipe da casa, deixando tudo igual em Campinas.

Golaço em dose dupla

O jogo ganhou ainda mais emoção depois do empate no Moisés Lucarelli. Pouco depois de deixar tudo igual, o Sampaio Corrêa virou. Em contra-ataque rápido, Ciel encontrou Jean Silva em velocidade pelo meio. O atacante dominou e mandou uma bomba no canto direito alto de Ivan, sem chances para o goleiro.

Atrás no placar, a Ponte se lançou ao ataque e, por pouco, não fez o segundo em um erro bizarro de Luis Gustavo, que ficou indeciso junto do goleiro. Moisés roubou a bola, driblou Luiz Daniel e bateu, mas acertou o travessão. Mas, quem não errou foi Rafael Santos. Em cobrança ensaiada de falta, o lateral soltou uma bomba no canto esquerdo, sem chances de defesa.

Mais uma virada

O gol de falta de Felipe Santos injetou ainda mais ânimo na Ponte Preta. Moisés tentou mais uma vez na bola parada e parou em Luiz Daniel. Pouco depois, Yago Henrique cabeceou no canto, a bola bateu na trave, cruzou na frente do gol, mas não entrou.

Quando a partida perdeu um pouco de ritmo, veio novamente a bola parada para decidir o confronto. Se no empate foi o lateral-esquerdo, Rafael Santos, que marcou, aos 44 minutos foi a vez do lateral-direito, Felipe Albuquerque, soltar uma bomba e virar o jogo para a Macaca e definir o placar de 3 a 2.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 3 X 2 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP

Data/Horário: 03 de setembro de 2021 (sexta-feira), às 19h

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cicero Alessandro de Souzao (MS)

Gols: Fessin (47'/1°T) (1-0), Joécio (11'/2°T) (1-1), Jean Silva (18'/2°T) (1-2), Rafael Santos (25'/2°T) (2-2), Felipe Albuquerque (44'/2°T) (3-2)

Cartões amarelos: Moisés, João Veras (Ponte Preta), Joécio, Betinho, Jean Silva, Luis Gustavo (Sampaio Corrêa)

PONTE PRETA: Ivan; Felipe Albuquerque, Cleylton, Ednei e Rafael Santos; Léo Naldi (Lucas Cândido, aos 2'/2°T), Marcos Júnior e Fessin (Yago Henrique, aos 17'/2°T); Richard (Iago, aos 17'/2°T), Rodrigão (João Veras, aos 45'/2°T) e Moisés. Técnico: Gilson Kleina.

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Watson (Luis Gustavo, aos 0'/2°T), Joécio, Éder Lima e Mascarenhas; Betinho (Márcio Araújo, aos 37'/2°T), Ferreira e Eloir (Pimentinha, aos 0'/2°T); Jean Silva, Ciel (Diego Cardoso, aos 37'/2°T) e Nadson (Daniel Costa, aos 45'/2°T). Técnico: Felipe Surian.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade