PUBLICIDADE

Pochettino diz não saber se Eriksen continua no Tottenham

16 ago 2019 - 15h33
Compartilhar
Exibir comentários

Christian Eriksen, meia-armador do Tottenham Hotspur, está disputando uma vaga para o confronto de sábado com o Manchester City no Campeonato Inglês, mas ainda não se sabe se ele continuará no time depois da janela de transferência europeia, disse o técnico Mauricio Pochettino nesta sexta-feira.

Técnico Mauricio Pochettino conversa com meia Christian Eriksen antes de colocá-lo em campo em partida contra o Aston Villa pelo Campeonato Inglês
10/08/2019  Action Images via Reuters/Matthew Childs
Técnico Mauricio Pochettino conversa com meia Christian Eriksen antes de colocá-lo em campo em partida contra o Aston Villa pelo Campeonato Inglês 10/08/2019 Action Images via Reuters/Matthew Childs
Foto: Reuters

Eriksen, que trocou o Ajax pelos Spurs em agosto de 2013, é uma figura central no elenco de Pochettino, que foi vice-campeão na Liga dos Campeões após perder para o Liverpool e ficou na quarta colocação da liga inglesa na última temporada.

A mídia espanhola especula que o jogador de 27 anos, que ainda tem um ano de contrato com o Spurs e havia dito que quer um novo desafio, pode migrar para o Real Madrid antes do encerramento da janela de transferência europeia, em 2 de setembro.

"Não sei", respondeu Pochettino em uma coletiva de imprensa ao ser indagado se Eriksen permanecerá.

"O que me importa é ajudar todos os jogadores, apoiar todos os jogadores até decidirem, com o clube, seguir um rumo diferente em suas carreiras, e mostrar respeito a todos."

"Às vezes é difícil entender fora do futebol ou deste clube que respeito quer dizer respeito."

Eriksen, que atuou como reserva na vitória de 3 x 1 do Tottenham sobre o Aston Villa no final de semana, também disse estar aberto a prorrogar sua estadia no norte de Londres se os times que o cortejam não representarem "um passo adiante".

Indagado se o integrante da seleção da Dinamarca pode jogar contra o campeão City, Pochettino disse: "Veremos. Só há 11 jogadores que podem ser escalados".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade