PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Guerrero está em ótima forma para jogar, diz técnico do Peru

Atacante passou perto de ficar fora da Copa por um caso de doping

15 jun 2018 - 10h06
(atualizado às 11h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O capitão da seleção peruana, Paolo Guerrero, liberado de uma suspensão por doping pouco antes da Copa do Mundo, está em ótima forma e pronto para jogar na partida de sábado pelo Grupo C contra a Dinamarca em Saranks, afirmou o técnico do Peru, Ricardo Gareca, nesta sexta-feira. 

Guerrero, o maior artilheiro de todos os tempos da seleção peruana, perdeu a última partida das eliminatórias contra a Nova Zelândia devido a uma suspensão de 14 meses após resultado positivo em exame antidoping para um subproduto de cocaína contido em um chá.

Paolo Guerrero durante treino da seleção do Peru em Saransk
Paolo Guerrero durante treino da seleção do Peru em Saransk
Foto: Ricardo Moraes / Reuters

Guerrero disse que ingeriu a droga sem saber, quando pensou que havia recebido um chá para tratar um resfriado. 

No Peru e em outras naçõe andinas, as folhas de coca são normalmente consumidas com água quente, numa espécie de chá. 

O atleta recebeu a permissão de disputar a Copa do Mundo depois que um Tribunal Federal Suíço suspendeu temporariamente a pensa imposta ao jogador. Os capitães das seleções do Grupo C - Austrália, Dinamarca e França - escreveram à Fifa em apoio ao peruano. 

Muitos se perguntaram sobre se o atleta de 34 anos estaria pronto para disputar um papel de protagonismo em um torneio onde o Peru precisará estar em sua melhor forma para conseguir passar pela fase de grupos. 

Mas Gareca declarou estar otimista. "O que quer que tenha acontecido no passado, Paolo está em ótima forma, treinando em um nível muito alto e ele está muito pronto para jogar", disse Gareca em uma entrevista coletiva em Saransk. 

Guerrero fez seu retorno à seleção alvi-rubra do Peru em grande estilo: marcando duas vezes no amistoso vencido por 3-0 contra a Arábia Saudita no dia 3 de Junho. 

"Paolo está jogando muito bem e está muito, muito feliz, se preparando, e em uma situação muito boa", acrescentou Gareca, sem revelar se ele começaria jogando entre os titulares. 

O Peru, que se classificou para o Mundial pela primeira vez desde 1982, espera se aproveitar do embalo que construiu nas eliminatórias, quando melhorou progressivamente ao longo dos jogos.

Veja também

Torcedores comemoram a vitória da Rússia em Moscou :
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade