PUBLICIDADE

"Pelé mudou o Santos e o futebol", diz ex-jogador Narciso

O ex-Santos ainda defendeu a aposentadoria da camisa 10 do clube, em homenagem póstuma ao ídolo

2 jan 2023 - 14h41
(atualizado às 16h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Narciso, ex-Santos, esteve presente no velório de Pelé, em Santos
Narciso, ex-Santos, esteve presente no velório de Pelé, em Santos
Foto: Isabella Lima/Terra

O treinador e ex-jogador Narciso, que atuou no Santos, marcou presença no velório do Rei do Futebol nesta segunda-feira, 2, na Vila Belmiro em Santos (SP). Antes de entrar no estádio, Narciso declarou que Pelé mudou todo o esporte ao longo de sua carreira e enalteceu o ídolo.

"Quando Pelé começou, o futebol era diferente. Ele mudou o futebol", disse. 

Narciso também se posicionou a favor de aposentar a camisa 10 do Santos em homenagem póstuma ao Rei e comparou com outras modalidades no esporte que adotaram a prática anteriormente."Não tem por quê a 10 continuar sendo usada por causa do tamanho que Pelé foi no futebol. A gente vê no futebol americano os times fazendo isso com seus ídolos e eles são imortalizados e o Pelé é o maior de todos eles e merece ser imortalizado. Então eu acho que precisa tirar sim, guardar e só ficar na lembrança de todo mundo que existia uma camisa 10 no Santos Futebol Clube", declarou.

O ex-companheiro de time do ídolo diz que a melhor qualidade do Rei era a humildade que, apesar da grandiosidade de seus feitos, nunca deixou a arrogância subir à cabeça.

"Sempre foi uma pessoa muito simples mesmo sendo o Rei do Futebol. O sorriso no rosto, sempre alegre, sempre feliz, eu acho que essa é a maior lição deixada por ele. Não é à toa que ele chegou onde chegou, foi por causa da sua simplicidade. Ele é muito reconhecido no futebol, o que ele fez com uma bola, o que ele ganhou, mas todo mundo fala da humildade que o Pelé tinha. Eu acho que é o melhor legado para todo mundo. E independente da pessoa. Parece que sempre tratava da mesma forma todo mundo. Um cara super solícito, sempre queria saber de você", disse.

Morte do Rei

Pelé estava desde 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). A internação ocorreu em por conta de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e, também, para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Ele faleceu aos 82 anos.

O velório acontece ao longo desta segunda-feira na Vila Belmiro, estádio do Santos, no litoral paulista. Já o sepultamento será realizado reservado apenas aos familiares, na terça-feira, 3.

*Com colaboração de Juliana Steil.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade