PUBLICIDADE
Logo do

Paraná

Favoritar Time

Londrina tem melhor aproveitamento entre todas divisões

7 out 2014 - 19h30
(atualizado às 20h05)
Ver comentários
Londrina está invicto na Série D e a uma fase de conseguir o acesso
Londrina está invicto na Série D e a uma fase de conseguir o acesso
Foto: Londrina Esporte Clube / Divulgação

Campeão Paranaense e sensação da Série D, o Londrina vive um bom ano dentro das quatro linhas. O aproveitamento do clube paranaense é o melhor entre todas as divisões do Campeonato Brasileiro.

Em pesquisa realizada pelo site Sr.Goool, o clube é o time com a melhor campanha entre os times brasileiros, com 80% de aproveitamento. Treinado por Cláudio Tencati, o Londrina tem dez jogos disputados, sendo oito pela primeira fase e dois pelas oitavas de final.

A equipe está invicta da Série D, com sete vitórias, três empates e nenhuma derrota. Além da invencibilidade, o time azul e branco também possui a defesa menos vazada da competição, com apenas quatro gols sofridos.

“São números importantes, que valorizam o trabalho de todos os profissionais do clube. Além do desejo de se manter no topo, o nosso maior objetivo é conquistar o tão sonhado acesso à Série C”, afirmou Cláudio Tencati, que está há 41 meses à frente do comando técnico londrinense.

Na próxima fase, que pode dar o acesso ao Londrina, a equipe enfrenta a Anapolina neste domingo, às 16h, em Anápolis. Já a partida de volta acontece no dia 19, às 17h, no Estádio do Café. O meio-campista Celsinho aposta em mais uma conquista para fechar um ano vitorioso.

“Esse grupo quer marcar ainda mais a história do clube. Por isso, estamos muito focados nesse momento de decisão e vamos fazer o nosso melhor para conquistar o acesso, é claro, sempre respeitando o adversário”, finalizou.

Times de Curitiba

Do trio de ferro da capital, o Atlético-PR é o melhor colocado, em 42º, com 39,7%. Três posições depois, o Paraná aparece com 39,5%. Por último vem o Coritiba, que ocupa a 54ª posição, tendo 33,3% de aproveitamento.

Método

O número levantado pelo site engloba os 20 times da Série A e B, e os 16 clubes que chegaram as quartas de final da Série C e D. O Cruzeiro, líder e favorito para conquistar o título da elite do futebol pelo segundo ano consecutivo, está na 4ª posição, com 71,8%. Já a Ponte Preta, melhor da Série B, está na 10ª colocação, com 61,7%. O Fortaleza, destaque da C, está em 7º, com 64,8%.

Confira o Top 10 do ranking:

1 - Londrina (80%)

2 - Tombense (73,3%)

3 - Confiança (73,3%)

4 - Cruzeiro (71,8%)

5 - Brasil-RS (66,7%)

6 - Brasiliense (66,7%)

7 - Fortaleza (64,8%)

8 - Moto Club (63,3%)

9 - Tupi-MG (63%)

10 - Ponte Preta (61,7%)

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Publicidade
Publicidade