2 eventos ao vivo
Logo do Paraná
Foto: Divulgação

Paraná

Buscando G4, Internacional recebe o Paraná no Beira-Rio

19 jun 2017
20h03
atualizado em 20/6/2017 às 08h27
  • separator
  • comentários

Nesta terça-feira, o Internacional recebe o Paraná, no Beira-Rio, às 21h30 (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os times estão em situação parecida na tabela de classificação: enquanto o Colorado é o quinto, com 13 pontos, o Tricolor da Vila é o sétimo, com 12.

Enquanto o técnico Guto Ferreira ainda faz testes para encontrar o time ideal, a Série B segue correndo. Para o duelo contra o Paraná, o Inter deve entrar em campo com um time bem diferente do que atuou no empate com o Santa Cruz na última rodada. O treinador terá o retorno de dois jogadores no meio-campo.

O volante Fabinho e o capitão D'Alessandro devem voltar ao time depois de levarem o terceiro cartão amarelo no empate com o América-MG e cumprirem suspensão na última partida. Junio deverá atuar na lateral direita, porque Edenílson será poupado.

Além disso, o lateral Uendel, que foi improvisado no meio no último jogo, pode recuar para sua posição de origem na esquerda. Assim, Carlinhos não iniciaria o confronto. No ataque: o mistério. Guto pode manter Eduarda Sasha, com Nico jogando pela esquerda, ou adiantar Nico e colocar Carlos na vaga de Sasha.

Por sua vez, o Paraná reagiu na competição após duas vitórias seguidas, a última dentro de casa, diante do Figueirense, fazendo as pazes com o torcedor. O foco agora é buscar fora de casa pontos importantes, segurando ainda um adversário direto na luta para entrar no G4. Para isso, o técnico Cristian de Souza tem pelo menos um desfalque certo.

Guilherme Biteco está novamente no departamento médico, desta vez por pelo menos três meses, após romper o tendão de Aquiles diante do Figueira. O substituto imediato é Renatinho, que, entretanto, ainda na aguenta uma partida inteira. Outra opção, mais defensiva, seria apostar na entrada de Luiz Otávio. Quem também pede passagem é Rafhael Lucas, que ainda não foi titular desde sua chegada.

O treinador paranista não deu descanso ao grupo e comandou atividades no final de semana visando o confronto em Porto Alegre. Com uma maratona de jogos e viagens, a ideia é não desperdiçar nenhum minuto. "Temos que aproveitar cada instante, pois com essa sequência de jogos e viagens, há pouco tempo para um trabalho mais intenso", avaliou.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X PARANÁ

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 20 de junho de 2017, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Assistentes: Cristhian Passos e Sorence e Edson Antonio de Sousa (Ambos de GO)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Junio, Léo Ortiz, Danilo Silva, Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, Marcelo Cirino, D'Alessandro, Carlos; Nico López.

Técnico: Guto Ferreira

PARANÁ: Richard, Cristovam, Rayan, Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias, Minho e Renatinho (Luiz Otávio); Robson e Felipe Alves.

Técnico: Cristian de Souza

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade