PUBLICIDADE
Logo do

Paraná

Meu time

América-RN leva 4 do Paraná e cai para Série C após 3 anos

29 nov 2014 18h21
| atualizado às 19h06
ver comentários
Publicidade

Inauguração da Arena das Dunas, bom desempenho na Copa do Nordeste... O ano tinha tudo para ser muito bom para o América-RN. Mas foi trágico. Atuando diante do já desinteressado Paraná Clube na Vila Capanema, neste sábado, o time potiguar, que precisava vencer para se garantir na Série B do Campeonato Brasileiro, teve início de partida desastroso, sofreu dois gols nos primeiros nove minutos e foi derrotado, sem oferecer resistência, por 4 a 1. A consequência? Com a vitória do Bragantino sobre o ABC, em Natal, o América-RN foi rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro.

O time alvirrubro encerrou a sua participação na edição 2014 da segunda divisão nacional na 17ª colocação com 43 pontos e ficou três distante da saída da zona da degola – o Bragantino, 16º, somou 46. Assim, o América-RN caiu para a Série C após três anos. O time não joga a terceira divisão nacional desde 2011, quando conseguiu retornar à Série B logo na temporada seguinte. Por sua vez, o Paraná, que chegou a ser ameaçado pela degola neste ano, terminou a competição em uma digna 11ª posição com 51 pontos.

<p>Paraná dominou o América-RN e rebaixou o rival à Série C</p>
Paraná dominou o América-RN e rebaixou o rival à Série C
Foto: Heuler Andrey / Gazeta Press

Mesmo não lutando por mais nada na Série B do Campeonato Brasileiro, o time paranista entrou em campo para conquistar a vitória rapidamente. E conseguiu – muito por causa da péssima atuação defensiva do América-RN. Logo no primeiro minuto de jogo, Giancarlo aproveitou falha da retaguarda potiguar e abriu o placar. Aos 9min, foi a vez de Thiaguinho balançar as redes – após chute colocado entre a zaga e o goleiro Andrey. O confronto estava decidido antes mesmo do intervalo.

No segundo tempo, o América-RN cresceu absurdamente de desempenho e passou a obrigar o goleiro Marcos a fazer grandes defesas. Aos 30min, então, foi recompensado. Rodrigo Pimpão cruzou na medida para Emerson, que balançou as redes e deu esperanças à torcida potiguar. Mas era necessária a virada. E sequer o empate aconteceu. Muito pelo contrário: aos 42min, Thiaguinho fez o terceiro e, aos 44min, Marcos Serrato fez o quarto gol do Paraná. O América-RN terá que, novamente, sofrer na Série C do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade