0

Por que tabu de Tiago Nunes preocupa Timão na Libertadores

Técnico só perdeu fora de casa quando dirigiu o Athletico Paranaense no ano passado

5 fev 2020
09h51
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

 

Há um fantasma no caminho corintiano, que faz hoje a sua estreia na Libertadores contra o Guarani. O técnico Tiago Nunes só perdeu fora de casa quando dirigiu o Furacão no ano passado.

Como técnico, Tiago Nunes só perdeu em jogos fora de casa pela Libertadores (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Como técnico, Tiago Nunes só perdeu em jogos fora de casa pela Libertadores (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Foto: LANCE!



Na primeira fase, o Athletico perdeu para o Tolima por 1 x 0, foi derrotado pelo Jorge Wilstermann por 3 x 2 e depois viu o Boca fazer 2 x 1 na Bombonera. Nas oitavas de final, o Furacão foi derrotado novamente pelo time argentino fora de casa por 2 x 0 e também perdeu em casa para o Boca por 1 x 0.

Tiago Nunes mudou a postura corintiana dentro de campo em pouco tempo, mas mesmo no Paulistão ainda não conseguiu vencer fora de casa: perdeu para a Ponte Preta e empatou com o Mirassol.

Isso quer dizer que o Corinthians vai perder para o Guarani em Assunção? Claro que não. Cada jogo tem sua história e é muito provável que Tiago Nunes tenha tirado lições proveitosas da sua primeira participação na Libertadores.

Mas mesmo que o Timão tropece fora de casa, a boa notícia para a Fiel é que o mesmo Athletico Paranaense de Tiago Nunes goleou o Boca (3 x 0), goleou o Jorge Wilstermann (4 x 0) e venceu o Tolima por 1 x 0 atuando em casa.

O mau desempenho de Tiago Nunes longe de seus domínios não impediu também que ele faturasse dois torneios de mata-mata: a Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil no ano passado.

A lógica fria dos números aponta para uma estreia corintiana complicada na Libertadores. Mas mesmo que o pior aconteça e o Timão seja derrotado, os mesmos números mostram que não será o fim do mundo para o alvinegro.

Haja coração!
 

 

Veja também:

Dérbi paulista e Gre-Nal prometem esquentar a quarta-feira de decisões nos estaduais
Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade