PUBLICIDADE

Ao menos três brasileiros vão ganhar pela 1ª vez a Champions

Decisão entre Chelsea e Manchester City vai ser no dia 29 de maio, em Istambul

6 mai 2021 - 08h56
(atualizado às 09h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A final da Champions League entre Chelsea e Manchester City vai coroar pelo menos três jogadores brasileiros com o título inédito da competição. Pelo lado do clube de Londres, os felizardos podem ser o zagueiro Thiago Silva e dois conterrâneos dele pouco badalados no Brasil e que têm dupla cidadania: o volante Jorginho, titular da equipe, e o lateral-esquerdo Emerson, ambos ítalo-brasileiros.

Thiago Silva, do Chelsea, pode ganhar seu primeiro título da Champions League
Thiago Silva, do Chelsea, pode ganhar seu primeiro título da Champions League
Foto: Divulgação/Chelsea / Estadão Conteúdo

Já no Manchester a honraria caberia ao goleiro Ederson, ao volante Fernandinho e ao atacante Gabriel Jesus, atualmente fora das prioridades do técnico Josep Guardiola.

Nenhum dos seis tem a Champions League em sua coleção de títulos, embora todos eles já tenham uma extensa lista de grandes conquistas na Europa.

Desse sexteto, o único que não vestiu a camisa da Seleção brasileira foi Jorginho. Nascido em Imbituba, Santa Catarina, sempre jogou por clubes da Europa. Começou a carreira com 15 anos, atuando pelo Verona, da Itália. Antes de chegar ao Chelsea, esteve no Napoli.

Depois de naturalizado italiano, optou por aceitar jogar na seleção daquele país, o que o impede de ser convocado para a Seleção brasileira.

Já o lateral Emerson, que nasceu em Santos-SP, apesar de também pouco popular no Brasil, registra em seu currículo passagens por seleções de base da CBF. Ele fez 18 partidas pelo clube da Vila Belmiro entre 2012 e 2014 e depois foi transferido para o Palermo, da Itália. Esteve em seguida no Roma e, desde 2018, defende o Chelsea.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade