Weverton celebra boa fase no Palmeiras: "A gente tem que ajudar ao máximo"
O Palmeiras estreou com o pé direito no Brasileirão. Neste sábado, o Verdão venceu o Cuiabá por 2 a 1, no Allianz Parque, e somou os primeiros três pontos na competição. Entretanto, a defesa alviverde tomou sustos na partida e exigiu defesas do goleiro Weverton.
"Estou feliz, pois estou conseguindo ter boas atuações, essa é a função do goleiro. A gente tem que ajudar ao máximo. Faz parte, os adversários são qualificados. Cada vez mais eles têm reconhecido nossa forma de atuar. Futebol brasileiro é muito difícil e esse Brasileirão vai ser um dos mais difíceis dos últimos tempos", disse.
"Nosso objetivo é sempre ajudar, melhorar. Enquanto estiver fazendo defesas, está bom. Um jogo ou outro você faz mais defesas, é natural", acrescentou o arqueiro de 35 anos.
Weverton fez duas defesas contra o Cuiabá, sendo uma delas considerada difícil e garantiu a vitória nos últimos minutos da partida. Apesar da boa atuação do goleiro, o Palmeiras sofreu um gol no fim da primeira etapa.
"Como goleiro, quero sempre sair sem levar gol. Hoje não deu, mas foi importante manter a concentração até o final para ajudar a equipe. Quem me acompanha sabe da minha dedicação. Só se conquista coisas com sacrifício", declarou Weverton.
Apesar da boa fase, Weverton levou cinco gols nos últimos quatro jogos
Nesta temporada, o Palmeiras disputou 20 partidas e o goleiro titular esteve presente em 18, tendo saído de campo sem levar gol em 11 jogos. Entretanto, Weverton sofreu cinco gols nos últimos quatro jogos, incluindo o jogo de ida da final do Campeonato Paulista, quando o Verdão foi derrotado pelo Água Santa por 2 a 1.
"É um campeonato muito difícil, é um aprendizado a cada jogo, como foi contra o Água Santa na primeira final do Paulista. Placar de um gol só é um risco e tem dia que seguramos e tem dia que não. Vamos procurar melhorar, evoluir", completou Weverton.