PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Vice-artilheiro e maior finalizador: Raphael Veiga, do Palmeiras, vive brilha na Libertadores

Meio-campista só não entrou em campo na derrota para o o Defensa y Justicia na primeira fase do torneio continental

24 nov 2021 14h17
| atualizado às 15h27
ver comentários
Publicidade

Vice-artilheiro do Palmeiras nesta edição da Libertadores com quatro gols, Raphael Veiga é um dos principais destaques no meio-campo do time comandado por Abel Ferreira. Em grande fase, o atleta entrou em campo em 11 dos 12 jogos disputados até o momento, só foi poupado na única derrota do Verdão no torneio, por 4 a 3, contra o Defensa y Justicia na primeira fase. Ele também é quem mais finaliza, com 20 chutes a gol.

O meia Raphael Veiga é um dos destaques do time de Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O meia Raphael Veiga é um dos destaques do time de Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

Esta é a quarta edição do torneio continental em que o jogador veste a camisa palmeirense. Em 2017, entrou em campo apenas uma vez. Em 2019, foram seis jogos e um gol marcado. Em 2020, ano em que o Palmeiras foi bicampeão da competição, Veiga disputou 10 partidas e balançou as redes duas vezes. No total, foram 28 jogos e sete bolas na rede.

O crescimento de Veiga dentro de campo fez com que se tornasse titular absoluto de Abel Ferreira. Apesar dos bons números do jogador, ele ainda está distante de alcançar a marca do também meia canhoto Alex, campeão com o Palmeiras em 1999, e maior artilheiro do clube no torneio, com 12 gols. O eterno camisa 10 do Verdão, no entanto, entrou em campo mais vezes: foram 39 jogos.

Diante do Flamengo, no próximo sábado (27), o Palmeiras entrará em campo com força máxima em busca de sua terceira taça da Libertadores. O confronto entre as equipes brasileiras acontecerá no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Lance!
Publicidade
Publicidade