PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Valeu, SPFC! Arrancada do título do Palmeiras começou com goleada sobre o São Paulo

Verdão enfiou 5 a 0 no maior rival estadual dos últimos anos e disparou para a taça

7 dez 2023 - 10h02
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Você, palmeirense, já agradeceu ao São Paulo hoje? Pois é, o torcedor são-paulino não imaginava, mas a arrancada do Verdão para o 12º título brasileiro começou justamente na goleada do Palmeiras por 5 a 0 sobre o atual campeão da Copa do Brasil.

Foto: Lance!

Além dos cinco gols de saldo que o atual bicampeão brasileiro somou na sua campanha, a vitória acachapante sobre o seu rival também foi o marco da nova formação de três zagueiros que Abel Ferreira implementou pós queda na semi da Libertadores.

A dupla Endrick e Breno Lopes, que foi muito importante na campanha do título alviverde, também fez o seu primeiro jogo juntos diante do rival, com o camisa 19 sendo decisivo com dois gols.

O título do Palmeiras joga um pouco de água no chopp tricolor, uma vez que o time do Morumbi achava que somente Dorival Júnior celebraria um título importante neste segundo semestre no futebol paulista.

A rivalidade recente entre os dois clubes deve ganhar mais um capítulo de tirar o fôlego das duas torcidas que será a Supercopa 2024, quando o campeão brasileiro encontra o campeão da Copa do Brasil em um jogo que foi criado para dar início na temporada do futebol brasileiro.

Desde que a competição foi criada, será o primeiro clássico estadual a ser disputado pela Supercopa do Brasil.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade