Valdivia só vai a campo em treino secreto e Alan Kardec é poupado
O Palmeiras voltou a trabalhar sem dois de seus principais jogadores no campo nesta terça-feira. Valdivia só treinou de manhã, de acordo com informações do clube, em atividade com portões fechadas para a imprensa. Sob o olhar dos jornalistas, tanto o chileno quanto Alan Kardec não se exercitaram no campo durante a tarde.
Sob chuva, a opção da comissão técnica foi evitar aumentar o desgaste dos dois atletas. Por isso Valdivia trabalhou normalmente pela manhã, mas manteve sua programação específica de treinamentos fazendo exercícios na sala de musculação durante a tarde. Alan Kardec, que estreou jogando todo o segundo tempo da vitória sobre o Figueirense no sábado após um mês de férias, passou o dia fazendo só atividades físicas.
Quem reapareceu na Academia de Futebol foi Eguren. O volante esteve no Uruguai nessa segunda-feira para agilizar a regularização de sua documentação e passou pelo Ministério do Trabalho em São Paulo nesta terça-feira, mas conseguiu participar das atividades tanto pela manhã quanto a tarde.
Os desfalques de Gilson Kleina, que voltou ao centro de treinamento após ter ficado em Curitiba na segunda-feira para resolver assuntos particulares, foram o meio-campista Bruno Dybal, que está com conjuntivite e só deve voltar a treinar com o grupo na quinta-feira, e o volante Léo Gago, que tenta retomar o condicionamento físico depois de operar o tornozelo direito.
Os jogadores que treinaram fizeram trabalhos técnicos e os reservas devem ser usados em jogo-treino diante do Hortolândia, da quarta divisão do Campeonato Paulista, na Academia de Futebol. No sábado, o time, líder da Série B do Brasileiro, visita o Guaratinguetá.