Torcida do Palmeiras faz coro no Mineirão por permanência de Abel Ferreira após título
A torcida do Palmeiras fez coro pela permanência do técnico Abel Ferreira após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, resultado que selou o 12º título brasileiro do clube.
Passada a partida, os palmeirenses que foram a Belo Horizonte se revezavam entre os gritos de "É campeão!" e cânticos exaltando o técnico Abel Ferreira.
"Fica, Abel! Fica, Abel", gritaram os torcedores enquanto os jogadores se aglomeravam no palco montado no gramado para a entrega da taça do Campeonato Brasileiro.
Logo na sequência, mais um cântico: "Cabeça fria, coração quente, Abel Ferreira é palmeirense como a gente!".
Especulado no Al-Sadd, do Catar, Abel Ferreira ainda não definiu seu futuro, mas tem contrato com o Palmeiras válido até o fim de 2024. E, embora o clima seja de comemoração e euforia por mais uma conquista, a torcida palmeirense também se preocupa com o destino do comandante português.
Esse foi o nono título da Era Abel Ferreira. O treinador soma duas Libertadores, uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Paulistas, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e, agora, dois Campeonatos Brasileiros.