0

Palmeiras

Uns vêm, outros vão! Tobio assina com Boca e deixa Palmeiras

Twitter / Reprodução
10 jul 2015
17h53
atualizado às 18h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Vinte e quatro jogadores chegaram ao Palmeiras desde o início da temporada? Então outros têm de sair. Depois de Jorge Valdivia acertar ida ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, foi a vez de Fernando Tobio dar adeus. O defensor argentino de 25 anos oficializou nesta sexta-feira transferência ao Boca Juniors. Tobio foi liberado pelo clube alviverde e já assinou com a equipe xeneize.

O Boca não anunciou, mas, de acordo com informações da assessoria de imprensa do Palmeiras, a ida de Tobio é por empréstimo de um ano. Desta forma, o jogador permanecerá com a camisa argentina até a metade de 2016, com opção de compra fixada.

“Estou muito feliz por chegar ao clube tão importante, tão grande... Sinto muita emoção. Tive que esperar um pouco para assinar, mas graças a Deus estou aqui. Amanhã (sábado) já estarei pronto para treinar com meus companheiros e ajudar a todos neste objetivo que é o de ganhar títulos", afirmou o jogador, cujo pai é torcedor do Boca, em vídeo postado pelo Twitter do clube.

 

Fernando Tobio chegou ao Palmeiras em junho do ano passado, a pedido do técnico Ricardo Gareca. O comandante havia trabalhado com ele no Vélez Sarsfield e o indiciou à diretoria alviverde, que logo realizou a transferência. Tobio foi titular com o compatriota durante parte do Campeonato Brasileiro de 2014, mas perdeu espaço após a chegada de Oswaldo de Oliveira, no início desta temporada.

Os reforços Vítor Hugo, Victor Ramos e Jackson ganharam a preferência do treinador, que, por vezes, sequer relacionava o argentino às partidas. A recente contratação de Leandro Almeida junto ao Coritiba foi o indicativo de que Tobio não teria, mesmo, espaço no restante do ano - mesmo depois da saída de Oswaldo e da chegada de Marcelo Oliveira.

Agora, Tobio vai reforçar ainda mais o elenco do Boca. O time xeneieze recentemente anunciou a contratação do ídolo Carlos Tévez, que estava na Juventus. Neste momento, a equipe de La Bombonera ocupa a segunda colocação do Campeonato Argentino, com 31 pontos - apenas um atrás do líder, San Lorenzo, campeão da Libertadores no ano passado.

Fernando Tóbio fez parte do elenco que quase foi rebaixado à Série B em 2014
Fernando Tóbio fez parte do elenco que quase foi rebaixado à Série B em 2014
Foto: Leandro Martins / Futura Press

 

 
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade