Sem Felipe Melo, Gustavo Gómez passa a ser o principal capitão do Palmeiras
A saída de Felipe Melo não significou apenas a perda de um volante no elenco do Palmeiras. O jogador de 38 anos era uma das principais lideranças da equipe e considerado capitão 'número 1' de Abel Ferreira, que terá que reorganizar a estrutura de poder do grupo.
Em tese, Gustavo Gómez passa a ser o principal capitão do Verdão. O zagueiro paraguaio era quem costumava trazer a faixa no braço em jogos nos quais Felipe Melo estava em campo.
Abel já deixou claro que não gosta de ter um único líder no elenco. O treinador português sempre se referiu aos seus capitães, no plural. Além de Felipe Melo e Gómez, Weverton é um dos jogadores com mais voz no vestiário alviverde.
Em diversos momentos de sua passagem pelo Palmeiras, Abel escutou os principais líderes do elenco em relação a questões importantes do time. Quando Deyverson voltou do empréstimo ao Alavés, por exemplo, o técnico consultou os capitães para conhecer melhor o perfil do centroavante. O que o comandante ouviu foi fundamental para que o jogador fosse reintegrado.
Na final da Libertadores, Felipe Melo iniciou no banco. Assim, Gómez foi o capitão da equipe desde o início do jogo. No entanto, no momento de receber a taça, os dois ergueram o troféu juntos, simbolizando a união das lideranças.
Como a presidente Leila Pereira já deixou claro, a intenção do Palmeiras é contratar jogadores jovens e que possam trazer retorno financeiro ao Verdão a médio prazo. Até o momento, o clube já anunciou as chegadas do goleiro Marcelo Lomba, de 35 anos, e do meio-campista Eduard Atuesta, de 24 anos.