PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Sem Endrick, Palmeiras empata com Água Santa e garante liderança do grupo na Copinha

11 jan 2022 17h29
| atualizado às 18h17
ver comentários
Publicidade

Nesta terça-feira, o Palmeiras empatou com o Água Santa, por 1 a 1, no Estádio Distrital do Inamar. Com o resultado, o Verdão, sem escalar a joia Endrick, que está com covid-19, somou sete pontos e garantiu a liderança do grupo 28 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Palestra enfrentará o Mauá na próxima fase da competição.

O primeiro tempo contou com algumas chances e um gramado totalmente encharcado, que dificultou a criação de jogadas das duas equipes. As poucas oportunidades construídas surgiram de lançamentos e cobranças de bola parada.

Já na etapa complementar, sem muitas poças, a bola rolou com maior facilidade, apesar de a condição do gramado seguir longe do ideal. O primeiro gol saiu aos 36 minutos, com Vanderlan, que aproveitou rebote após cobrança de escanteio e cabeceou. Mina tentou afastar o perigo, mas desviou contra a própria meta.

Já aos 48 minutos, Vinicius aproveitou cruzamento rasteiro de Kauan e só empurrou para o fundo das redes. Assim, garantiu o empate do Água Santa e sacramentou o placar.

Com o resultado e a liderança de sua chave, o Palmeiras definiu o adversário para a próxima fase: a equipe enfrentará o Mauá. Também classificado, o Água Santa jogará contra o Atlético Goianiense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade