Reforço palmeirense abandona "Pardalzinho" e adota Max Santos
Em sua apresentação oficial como jogador do Palmeiras, nesta quarta-feira, o atacante Max Santos, ex-Vila Nova, explicou porque resolveu abandonar o apelido "Pardalzinho", pelo qual ficou conhecido na Série B de 2010. O atleta deu a entender que a diretoria alviverde foi quem indicou que ele deveria utilizar seu sobrenome.
"A historia é que meu pai tinha o apelido de Pardal e eu, como filho, virei o Pardalzinho. Mas aqui, acho que é melhor ser chamado de Max Santos. Em uma reunião com a diretoria, a gente chegou a um consenso de que eu deveria ser chamado de Max Santos", disse, mas tentou despistar em seguida: "a decisão foi minha."
Em 2010, o atleta fez boas atuações pelo Vila Nova atuando como "homem do segundo tempo". Com velocidade e bons dribles, o atacante exercia a função de entrar na etapa complementar para explorar o cansaço da zaga adversária. No Palmeiras, o atleta afirma que pretende atuar desde o começo das partidas.
"Acho que tem que mudar (a sina de entrar somente no segundo tempo). O objetivo do jogador é ser sempre titular. Mas se o Felipão achar que é melhor a minha entrada no segundo tempo, para ajudar a equipe a vencer, vou estar à disposição", comentou.
João Vitor
O Palmeiras também apresentou nesta quarta-feira o volante João Vitor, que deixou o Grêmio Prudente. O meio-campista afirma que, para entrar no time, aceitaria jogar fora de sua posição de origem.
"Sabemos que a pressão aqui é grande, então estamos dispostos a fazer o possível para ajudar o Palmeiras", afirmou. "A minha função é volante. Gosto de jogar roubando bola atrás e indo para o ataque. Mas o que o professor pedir, até mesmo em outra oposição, estou disposto a fazer."
Relacionados
O volante João Vitor e o atacante Adriano Michael Jackson foram relacionados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o duelo desta quinta-feira, contra o Paulista, às 21h50, no Pacaembu. Os nomes dos dois jogadores ainda não apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas o clube confia em liberação a tempo de os dois atuarem no jogo.
Confira os relacionados:
Goleiros: Deola e Bruno
Laterais: Cicinho, Vitor e Rivaldo
Zagueiros: Danilo, Maurício Ramos e Leandro Amaro
Volantes: João Vitor, Bruno Turco, Marcos Assunção e Márcio Araújo
Meias: Tinga e Patrik
Atacantes: Kleber, Dinei, Vinícius, Adriano e Luan
Com informações da Gazeta Esportiva