Raphael Veiga chega ao seu nono gol em finais pelo Palmeiras
Neste domingo, o Palmeiras conquistou o Campeonato Paulista ao golear o São Paulo por 4 a 0, no Allianz Parque, revertendo a derrota no primeiro jogo. Um dos destaques da partida, Raphael Veiga marcou dois gols e reforçou seu poder de decisão no Alviverde.
O meia já havia sido fundamental na partida de ida da decisão do Estadual. Afinal, o São Paulo vencia por 3 a 0 quando o camisa 23 fez de falta o gol que recolocou o time palestrino animicamente na disputa.
Desde que chegou ao Palmeiras, Veiga já teve a oportunidade de disputar dez finais. O meia balançou as redes em seis dessas decisões, somando nove gols ao todo em partidas valendo título.
Relembre as finais em que Veiga deixou sua marca:
Palmeiras 2 x 2 Flamengo (Supercopa do Brasil de 2021) - dois gols
Palmeiras 1 x 2 Defensa y Justicia (Recopa de 2021) - um gol
Palmeiras 2 x 1 Flamengo (Libertadores de 2021) - um gol
Palmeiras 1 x 2 Chelsea (Mundial de Clubes de 2021) - um gol
Athletico Paranaense 2 x 2 Palmeiras (Recopa de 2022) - um gol
São Paulo 3 x 1 Palmeiras (Campeonato Paulista de 2022) - um gol
Palmeiras 4 x 0 São Paulo (Campeonato Paulista de 2022) - dois gols
O primeiro gol de Veiga saiu após bela jogada de Dudu pela direita, antecipando o zagueiro e marcando como um legítimo centroavante. Na sequência, o São Paulo saiu jogando errado, o meia foi acionado dentro da área e tirou de Jandrei.
Veiga foi o artilheiro do Verdão na última temporada, com 18 gols marcados. A boa fase segue em 2022, e o meia é o jogador do Palestra que mais vezes balançou as redes no ano, com oito tentos até o momento.
Com a conquista deste domingo, o Palmeiras chegou ao seu 24º título do Paulista. É a quinta taça faturada por Abel Ferreira à frente do Verdão, entrando para a galeria ao lado das Libertadores de 2020 e 2021, da Copa do Brasil de 2020 e da Recopa de 2022.