Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Próximo adversário do Palmeiras tem desfalque no Mundial; entenda importância de Ashour para o Al Ahly

Meio-campista sofreu fratura na clavícula em empate com o Inter Miami

18 jun 2025 - 16h41
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Al Ahly, próximo adversário do Palmeiras no Mundial de Clubes, perdeu seu principal jogador, Emam Ashour, que sofreu uma fratura na clavícula e não disputará mais a competição.
Emam Ashour, do Al Ahly, precisou passar por uma cirurgia
Emam Ashour, do Al Ahly, precisou passar por uma cirurgia
Foto: Divulgação/Al Ahly

Próximo adversário do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes, o Al Ahly tem um desfalque de peso para o restante da competição. Emam Ashour precisou passar por uma cirurgia por causa de uma fratura na clavícula logo na estreia contra o Inter Miami e não jogará mais pela competição.

De acordo com o clube egipcio, o meio-campista de 27 anos terá alguns dias de descanso e, posteriormente, iniciará o processo de tratamento e reabilitação, que deve levar algumas semanas.

Sem Ashour, o Al Ahly perde a sua principal arma para o Mundial de Clubes. Em conversa com o Terra, Rogério Micale, treinador da Seleção Olímpica do Egito até dezembro do ano passado, explicou as características do camisa 22.

“Ashour é um jogador que, hoje, dentro do continente, é um dos melhores. E com certeza é o melhor atuando no Egito. Ele lembra muito o jogador brasileiro, eu até conversei sobre isso com ele. Por causa das características, ele é rápido, habilidoso, não tem medo de enfrentamento, de um para um, sabe pifar os seus companheiros na cara do gol, boas tabelas, finaliza bem de fora da área, sempre está chutando ao gol. É um meio que chega muito na área, chega muito aí para fazer tabelas curtas”, explicou o campeão olímpico de 2016. 

Rogério Micale no comando da Seleção do Egito
Rogério Micale no comando da Seleção do Egito
Foto: Eddie Keogh/Fifa/Getty Images

Outro ponto importante no meio-campista é sua imprevisibilidade durante o jogo, muito por causa de sua formação egípcia.

“O Egito tem uma característica dos jogadores fazerem mais de uma função. Eles já crescem dessa forma. Não é como a nossa cultura de o jogador jovem especificar o posicionamento. Ele tem uma leitura muito boa do jogo, porque ele passou por várias posições. Jogou de lateral, de segundo volante, de meia-atacante, de extremo”, completa o técnico. 

Além de Ashour, Micale destacou a importância de Zizo para o Al Ahly. Embora seja recém-contratado pela equipe do Cairo, o atacante chegou ao clube cercado de expectativas após quase seis anos vestindo a camisa do Zamalek, maior rival do próximo adversário do Palmeiras.

Palmeiras e Al Ahly entram em campo às 13h desta quinta-feira, 19, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela segunda rodada do Mundial de Clubes. O Grupo A também conta com Inter Miami e Porto.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade