Promessa da base, Figueiredo volta a romper ligamento cruzado do joelho e desfalca Palmeiras
Em setembro de 2022, Figueiredo rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e ficou 269 dias fora dos gramados. Uma das maiores promessas da base do Palmeiras, o meia voltou aos gramados neste ano e, em meio à recuperação de forma, sofreu a mesma lesão no último domingo (15) — dessa vez, no lado esquerdo.
A contusão aconteceu durante a partida de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro sub-17, na Arena Barueri, vencida pelo Verdão — que carimbou vaga na grande decisão da competição nacional.
De acordo com o Alviverde, o jogador passou por exames nesta segunda-feira e terá que passar por cirurgia — a ser marcada após análise clínica do Núcleo de Saúde e Performance.
Uma semana antes de romper o LCA pela primeira vez, Figueiredo assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. O ambidestro atleta tem longa trajetória no Verdão, onde está desde 2015: muito técnico, foi titular do Brasil sub-17 — ao lado de Endrick e Luis Guilherme — no Torneio de Montaigu de 2022.
É tido, pois, como uma das maiores promessas dentre as Crias da Academia — tanto que 'subiu' para o sub-20 neste ano.
Junto de Vitor Reis, Estêvão, Luighi e Riquelme Fillipi, inclusive, Figueiredo era um dos cinco representantes do Palmeiras na convocação da Seleção Brasileira para o Mundial sub-17. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deve anunciar outro atleta para a vaga em breve.