PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Presidente do Racing explica venda de Moreno para o Palmeiras

16 nov 2023 - 11h13
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras anunciou, nesta quarta-feira (15), a contratação do volante Moreno. O jogador de 24 anos deixará o Racing, da Argentina, no final do ano, para vestir a camisa alviverde. Ele assinou até dezembro de 2028. Contudo, esta negociação era para ter acontecido muito antes, na janela de transferência do meio do ano, mas não se concretizou.

Em entrevista ao programa "Pasion por Racing", o presidente do clube argentino, Victor Blanco, explicou os detalhes da negociação que levou Moreno para o Palmeiras.

Presidente do Racing explica negociação com o Palmeiras por Aníbal Moreno –
Presidente do Racing explica negociação com o Palmeiras por Aníbal Moreno –
Foto: Alexandre Loureiro/AFP via Getty Images / Jogada10

"Em junho não foi vendido porque priorizamos o Racing, que estava jogando o Torneio e a Copa Libertadores. Criou-se uma situação tensa com o jogador, mas agora era o momento oportuno de vendê-lo", disse Victor Blanco, que prosseguiu.

"Aníbal Moreno queria sair do Racing e chegamos a um acordo com o Palmeiras. Termina o campeonato, e ele vai seguir sua carreira no Brasil".

Com passagens pelas equipes sub-18, sub-20 e sub-23 da seleção argentina, Moreno chegou ao Palmeiras com grande expectativa da torcida. Afinal, com características como poder de marcação, visão de jogo e qualidade nos passes, ele pode ser o tão esperado substituto de Danilo, que deixou o Verdão no início do ano para jogar no futebol inglês.

Palmeiras e Moreno já tinham um acordo

Aliás, Palmeiras e Moreno já haviam chegado a um acordo no meio do ano. Entretanto, como o Racing disputava a Libertadores, a diretoria do clube argentino não aceitou liberá-lo antes do término do contrato. Mas, após entraves entre o próprio jogador e dirigentes argentinos, ele viajou para São Paulo no início da semana e passou por exames médicos. Assim, assinou o vínculo com o Alviverde.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade