PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Presidente de Portugal felicita Abel Ferreira pelo título

Além de Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol também parabenizou o técnico palestrino

30 nov 2021 10h43
| atualizado às 10h47
ver comentários
Publicidade
Abel recebe medalha do presidente de Portugal (Foto: Rui Ochoa/Presidência da República)
Abel recebe medalha do presidente de Portugal (Foto: Rui Ochoa/Presidência da República)
Foto: Lance!

O treinador Abel Ferreira vive grande fase no Palmeiras. Atual bicampeão da Libertadores, algo que não acontecia num time brasileiro desde a década de 1990, o português foi exaltado por figuras ilustres em sua terra natal, como o presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

- O Presidente da República felicita vivamente o treinador português Abel Ferreira, pela conquista da sua segunda Taça dos Libertadores, ao comando da equipa do Palmeiras - disse o político, em comunicado divulgado no site da presidência.

Além de Marcelo, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, parabenizou o treinador alviverde.

- Gostaria de felicitar o Abel Ferreira pela conquista da Taça dos Libertadores ao serviço do Palmeiras e após vitória por 2-1 sobre o Flamengo - e completou - ao conquistar pela segunda vez a Taça dos Libertadores, o mais ambicionado troféu de clubes da América do Sul, o Abel Ferreira ofereceu mais uma prova irrefutável da sua ambição, da sua vocação, da sua dedicação, do seu talento e do seu valor. Ao fazê-lo prestigiou-se a si mesmo e a todo o país. Parabéns, Abel.

Essa não é a primeira vez que Abel é reconhecido em Portugal pelos seus feitos no futebol brasileiro. Após ser campeão da Libertadores e Copa do Brasil, no início do ano, o técnico recebeu, das mãos do presidente Marcelo, a Ordem do Infante D. Henrique.

Abel Ferreira chegou ao Brasil em 2020 e, em pouco mais de um ano, conquistou duas vezes a América e uma vez a copa nacional.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade