Paulinho encara novo período de recuperação e projeta retomada no Palmeiras em 2026
Em recuperação após nova cirurgia, atleta segue fora da transição física e integra planejamento especial do clube visando retorno pleno em 2026
Contratado como um dos nomes mais importantes da história recente do Palmeiras, Paulinho vive um momento de expectativa e cautela no clube. O camisa 10 do Verdão, segue em processo de recuperação após passar por mais um procedimento cirúrgico na perna e ainda não foi liberado para iniciar a fase de transição física.
Planejamento especial para atletas em recuperação
O Palmeiras apresentou recentemente, por meio de suas redes sociais, parte do cronograma adotado para jogadores que se encontram no departamento médico. Conforme divulgado pelo clube, os atletas lesionados permanecerão em atividades internas na Academia de Futebol até o dia 23 de dezembro, seguindo protocolos individualizados de reabilitação.
Médico do clube atualiza quadro do camisa 10
No material institucional divulgado pela TV Palmeiras, o médico Pedro Potin detalhou a situação clínica de cada jogador que integra o planejamento especial. Ao abordar o caso de Paulinho, o profissional destacou que o atleta ainda se encontra em uma fase inicial do processo pós-cirúrgico, o que exige acompanhamento rigoroso e progressão gradual das atividades.
— O Paulinho se encontra com quatro meses e meio de pós-operatório de uma revisão da fratura. Isso é um período curto para o processo de recuperação dele. A gente já sabia, quando entramos neste novo procedimento, que seria um período maior de recuperação — disse o médico alviverde.
Expectativa por retorno pleno na próxima temporada
Sem previsão imediata para retorno aos trabalhos em campo, Paulinho concentra seus esforços na recuperação completa para chegar em condições ideais à temporada 2026. A comissão técnica e o departamento médico do Palmeiras mantêm postura conservadora, priorizando a integridade física do jogador e evitando qualquer risco de regressão no tratamento.