Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras tenta parar Messi para avançar às oitavas do Mundial como líder de seu grupo

Time de Abel Ferreira depende de empate com Inter Miami para se classificar em primeiro do Grupo A

23 jun 2025 - 03h13
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Palmeiras enfrenta o Inter Miami, liderado por Messi e Suárez, buscando ao menos um empate para avançar como líder do Grupo A no Mundial de Clubes.

MIAMI - Lionel Messi e Luis Suárez são as estrelas no caminho do Palmeiras nesta segunda-feira, 23. Às 22h (de Brasília), a bola rola para o último compromisso do time de Abel Ferreira na fase de grupos do Mundial de Clubes.

Foto: Getty Images

Parar o astro argentino e o artilheiro uruguaio é a tarefa principal da formação alviverde, que depende somente de si para avançar às oitavas de final como líder do Grupo A. Como o Palmeiras tem quatro pontos - fruto de um empate com o Porto e o triunfo sobre o Al-Ahly, basta um empate para confirmar sua vaga no mata-mata na liderança da chave e enfrentar na fase seguinte o segundo do Grupo B, que pode ser Botafogo, PSG ou Atlético de Madrid.

"Todos os jogadores do Inter Miami têm qualidade, não só as estrelas", ressaltou o lateral-esquerdo Vanderlan assim que foi questionado sobre a estratégia para marcar Messi. "Dentro de campo é seguir o plano de jogo".

Abel Ferreira está preocupado com Lionel Messi, evidentemente, mas não apenas com o astro argentino do rival americano. "Vamos ter não só uma, mas várias figuras (para nos preocuparmos). O Messi, o Busquets, o Suárez, que todos conhecem bem", comentou. E como parar o jogador eleito oito vezes o melhor do mundo? "É só os jogadores do Miami não passarem a bola pra ele", brincou.

O português mostrou admiração e reverência a Messi, embora, se tivesse de escolher, escolheria o seu compatriota Cristiano Ronaldo. "Um tem o talento natural, o outro tem preparação e trabalho. Não sou Federer, sou mais Nadal. Tenho que correr. Não só por ser português. Me vejo muito mais no que é o Cristiano Ronaldo", argumentou. "Sorte a nossa que ainda conseguimos desfrutar do que os dois ainda podem dar".

O treinador confirmou que Aníbal Moreno, com edema na coxa direita, não joga. O provável substituto é o uruguaio Emi Martínez. Também indicou que dará oportunidades para atletas que ainda não puderam jogar a competição ou jogaram poucos minutos.

Até porque ele pode perder atletas importantes para a fase seguinte, considerando que seis jogadores estão pendurados: Gustavo Gómez, Giay, Richard Ríos, Piquerez, Raphael Veiga, Felipe Anderson, além do próprio técnico.

Javier Mascherano, técnico do Inter Miami, mostrou respeito pelo Palmeiras, contra o qual jogou quando defendia o arquirrival Corinthians.

"Será um jogo muito difícil, claramente. Vamos jogar contra um grande time. Um time que nos últimos anos ganhou Libertadores, o Campeonato Brasileiro, que sempre briga por coisas importantes, que tem um treinador que está há bastante tempo e que tem jogadores de hierarquia e de seleção", falou o argentino.

INTER MIAMI X PALMEIRAS

  • INTER MIAMI: Ustari; Weigandt, Fray, Falcon e Allen; Allende, Cremaschi, Busquets e Segovia; Messi e Suárez. Técnico: Javier Mascherano.
  • PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos e Estêvão; Maurício, Facundo Torres e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
  • ÁRBITRO: Szymon Marciniak (Polônia).
  • HORÁRIO: 22h (de Brasília).
  • LOCAL: Hard Rock Stadium, em Miami.
  • TV: Globo, SporTV, CazéTV e DAZN.
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade