PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras tem aliada essencial em relação ao Flamengo para vencer o Brasileirão

Verdão entra em campo nesta quarta-feira, contra o América-MG, no Allianz Parque

29 nov 2023 - 07h12
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

O Palmeiras viu o Flamengo alcançá-lo em pontos, mas ainda segue líder do Brasileirão pelos critérios de desempate. As equipes devem duelar até a última rodada na disputa pelo título, mas o Verdão conta com uma aliada importante como vantagem: a tabela.

O Alviverde enfrenta o já rebaixado América-MG nesta quarta-feira (29), em casa, às 21h30. O clube está à frente do Rubro-Negro pelo saldo de gols (nove de diferença) e empatado nos outros critérios de desempate. Em caso de vitória, o adversário seria possibilidade acessível para aumentar ainda mais a vantagem.

Enquanto o Palmeiras tem adversário considerado "mais fácil", o Flamengo precisa superar uma pedreira na mesma data. Duas horas antes da bola rolar em São Paulo, a equipe do técnico Tite joga contra o Atlético-MG, terceiro colocado do campeonato.

Oponente dos cariocas no Maracanã, o Galo de Felipão é o melhor time do segundo turno, com 33 pontos conquistados. Flamengo e Palmeiras têm 31 e 29 no returno, respectivamente.

O Atlético-MG também está invicto há sete jogos e é um dos melhores visitantes do Campeonato Brasileiro. A equipe está atrás somente do próprio Fla e do Cuiabá no ranking de melhores longe de seus domínios.

TABELA AMIGA?

Não é só a 36ª rodada que joga a favor do Palmeiras. As duas partidas seguintes apresentam ligeiras vantagens ao Alviverde.

Na sequência do América-MG, o Verdão recebe o Fluminense, que está de olho no Mundial de Clubes e pode entrar em campo com o time reserva. Além disso, o Tricolor é um dos quatro piores times visitantes do Campeonato Brasileiro. Depois, o Palmeiras visita o Cruzeiro, que luta na parte de baixo da tabela.

Paralelamente, o Flamengo terá o Cuiabá em casa, o segundo melhor visitante do torneio. Na última rodada, os cariocas enfrentam o São Paulo, que é o segundo melhor mandante, no Morumbi.

CASA

Além de duelar com o lanterna do campeonato nesta quarta, o time de Abel Ferreira volta a ter o Allianz Parque à disposição, algo que não acontecia desde a vitória sobre o Bahia, em 28 de outubro. O Palmeiras também enfrentará o Flu na casa alviverde.

Contra o Cruzeiro, o Verdão joga fora de casa. Porém, entrará em um Mineirão vazio, pois a Raposa está proibida de receber torcedores, em razão da punição pelas confusões entre torcidas no jogo com o Coritiba, na Vila Capanema.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade