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Palmeiras se reúne com a Globo, mas segue sem acordo por TV

Equipe é por enquanto a única participante do Campeonato Brasileiro sem contrato de transmissão

29 mar 2019
17h24
atualizado às 18h23
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O Palmeiras e a TV Globo tiveram nesta sexta-feira uma nova reunião para tratar dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para a televisão aberta. Apesar da conversa, as duas partes ainda não entraram em um acordo e o clube continua como um único participante da Série A não ter assinado ainda contrato para ter os jogos transmitidos. A informação foi publicada pela ESPN e confirmada pelo Estado.

O encontro foi entre diretores da emissora dona dos direitos de transmissão do Brasileiro e o presidente do clube, Mauricio Galiotte. A negociação se refere à transmissão das partidas no ciclo de 2019 a 2024. A Globo conseguiu nesta semana acertar com o Athletico, equipe que anteriormente também estava sem contrato para a exibição das partidas na televisão aberta.

Comemoração do gol de Felipe Melo, do Palmeiras, durante partida contra o time do Novorizontino, válida pelo segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, no estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Comemoração do gol de Felipe Melo, do Palmeiras, durante partida contra o time do Novorizontino, válida pelo segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, no estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Foto: Alex Silva / Estadão

Como para ter os jogos transmitidos no Brasileiro é necessário os dois times estarem de acordo sobre os direitos televisivos, a falta de acordo do Palmeiras mantém uma lacuna na grade dos canais. Para a TV fechada o clube fechou acordo com a Turner, assim como fizeram Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Inter e Santos. Porém, caso a situação de impasse persista, a equipe só teria 12 dos 38 jogos transmitidos.

O Palmeiras discorda dos valores apresentados pela Globo, principalmente pelo redutor oferecido no contrato para os clubes que fecharam com a Turner para a TV fechada. A diretoria alviverde exige receber um montante semelhante a Flamengo e Corinthians. Para a TV aberta, a emissora tem oferecido um total R$ 600 milhões para as equipes. Essa cifra é dividida com 40% da fatia repartida igualmente, outros 30% de acordo com os jogos exibidos e mais 30% pela performance.

No fim do ano passado o Palmeiras aprovou a previsão orçamentária para 2019 já sem considerar a entrada de possíveis receitas da televisão. O clube fez a estimativa de uma receita de R$ 561 milhões, com base em fontes como bilheteria, venda de jogadores e patrocínio master.

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Estadão
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