Palmeiras se reapresenta após título; Piquerez e Rony são dúvidas para a Libertadores
Após a conquista do Campeonato Paulista, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na tarde desta segunda-feira, dando início à preparação para a estreia do time na Libertadores.
O primeiro desafio do Verdão na edição deste ano do torneio continental será contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, às 21h (horário de Brasília). Antes de viajar, a equipe palestrina ainda treina no CT na manhã de terça.
Abel Ferreira pode ter dois desfalques para a estreia na Libertadores. Piquerez, que sofreu trauma no ombro direito, e Rony, que foi substituído após trauma no joelho direito, iniciaram tratamento com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.
Uma baixa certa para a partida de quarta é Luan. O zagueiro segue se recuperando de lesão na coxa esquerda e não tem prazo para retornar à ativa.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o São Paulo permaneceram nas dependências internas da Academia, realizando atividades regenerativas. O restante do elenco foi ao gramado e participou de enfrentamentos de nove contra nove em campo reduzido.
Como houve um grande desgaste físico na final do Paulista, existe a possibilidade de Abel preservar pontualmente titulares na Venezuela. No entanto, a base do time campeão deve ser mantida para esta quarta.