Palmeiras recusa proposta do Ajax por Giovani e não pretende vendê-lo neste momento
O Palmeiras recebeu uma oferta do Ajax, da Holanda, pelo atacante Giovani. O clube palestrino recusou a proposta e, no momento, não tem interesse em negociar uma de suas principais joias.
A informação foi inicialmente publicada pelo GE e confirmada pela Gazeta Esportiva. O Verdão sabe que o clube holandês não deve desistir de contratar o jogador de 17 anos, mas promete fazer jogo duro para segurar a promessa.
Neste primeiro momento, Leila Pereira não pretende vender Giovani por um valor inferior a sua multa rescisória, de 60 milhões de euros (cerca de R$ 362 milhões). É claro que uma proposta muito alta pode modificar o cenário, mas a presidente tem a manutenção das joias do clube como uma de suas prioridades.
Neste ano, o Ajax acertou a venda de David Neres ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, recebendo 15 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões) pela transferência. Assim, os holandeses buscam um ponta no mercado. O clube de Amsterdam tem como prática contratar jovens de muito potencial na América do Sul.
Em 2021, quando completou 16 anos, Giovani pôde assinar o seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. Seu vínculo com o clube alviverde é válido até o final de 2026.
Giovani foi um dos principais destaques do Verdão na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante anotou quatro gols e deu três assistências na competição, deixando a sua marca na final contra o Santos, no Allianz Parque, em belo chute de fora da área.
Em 2021, Giovani disputou 14 partidas pelo time profissional do Palmeiras, marcando um gol. Desde cedo, o ponta chama a atenção pela habilidade no um contra um, tendo facilidade para driblar e qualidade para finalizar de longe.