Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras pode reviver 'pesadelo' de Cavani, do Boca Juniors, em semi no Brasil

Uruguaio disputará semifinal da Libertadores contra o Verdão, no Allianz Parque

3 out 2023 - 19h00
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras enfrenta o Boca Juniors na quinta-feira (5), pela semifinal Libertadores, e pode reviver traumas do passado de Edinson Cavani, atacante do time argentino. Isso porque o jogador já foi eliminado de uma semi no Brasil, em 2013. O centroavante voltará a ter o 'pesadelo' em caso de vitória do Verdão.

Na ocasião, Cavani atuava pela seleção do Uruguai, onde soma 136 jogos e 58 gols. Ele disputava a Copa das Confederações, sediada em solo brasileiro, às vésperas da Copa do Mundo de 2014.

Após avançar da primeira fase — em grupo que tinha Espanha, Nigéria e Taiti — a seleção uruguaia teve o próprio Brasil como adversário na semifinal, que despachou México e Japão.

No confronto entre as seleções sul-americanas, os brasileiros levaram a melhor. Cavani, Suárez e companhia foram derrotados por 2 a 1, no Mineirão. O goleiro Julio César defendeu pênalti cobrado por Diego Forlán logo no começo da partida, Fred abriu o placar para o Brasil e o próprio Cavani empatou no início do segundo tempo. Aos 40 minutos da segunda etapa, o volante Paulinho anotou gol de cabeça, garantiu a vitória para a Seleção Canarinho e, consequentemente, a vaga à final.

O caminho do Uruguai seguiu nada fácil. Mesmo com Cavani anotando dois gols na disputa de terceiro lugar, a Itália conquistou a vitória nos pênaltis. Na grande decisão, o Brasil venceu a Espanha por 3 a 0.

TUDO IGUAL

O Palmeiras encara o Boca de Cavani a partir das 21h30 da quinta-feira (1), no Allianz Parque. A partida vale pela volta da semifinal da Libertadores e, no primeiro encontro, as equipes empataram em 0 a 0, na Bombonera.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade