Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras perde para o Corinthians e se despede da Copa do Brasil

Palmeiras é eliminado da competição após derrota em casa para o rival

7 ago 2025 - 00h24
(atualizado às 00h57)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: César Greco/Site Oficial/Palmeiras / Esporte News Mundo

O Allianz Parque foi palco do sexto Derby entre Palmeiras e Corinthians desta temporada nesta quarta-feira (6). Pelo jogo de volta da Copa do Brasil, o Verdão foi derrotado em casa pelo Alvinegro e se despede da competição nas oitavas de final.

Depois de perder o jogo de ida na Neo Química Arena por 1 a 0, com gol de Memphis, o Palmeiras levou gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique e foi eliminado pelo o placar de 3 a 0 no agregado.

A equipe Alviverde sofreu cedo, com um jogador expulso desde os 12 minutos da etapa inicial.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou movimentada e tensa, com discussões entre os jogadores das duas equipes ainda nos primeiros minutos.

A primeira chance foi do Corinthians, aos três minutos. Garro bateu de fora da área, mas Weverton defendeu.

Aos 12 minutos, o Palmeiras ficou com um a menos na partida. Aníbal Moreno deu uma cabeçada em Martínez, do Corinthians, e foi expulso após revisão no VAR.

Mesmo com um a menos, o Palmeiras ainda continuou com a posse de bola. Com 20 minutos, Lucas Evangelista finalizou da entrada da área para fora. Pouco depois, aos 26, Vitor Roque finalizou com o pé esquerdo, mas foi bloqueado.

Aos 32, Gustavo Gómez recebeu de Sosa e finalizou de cabeça após a cobrança do escanteio. Em uma boa chance para o Verdão, o lance parou nas mãos goleiro Hugo Souza.

O gol do Alvinegro veio aos 43 minutos, depois de uma disputa na área, Raniele desviou para Matheus Bidu abrir o placar e aumentar a vantagem do Timão.

Aos 47, um membro da comissão técnica do Palmeiras foi expulso por reclamação.

Vitor Roque do Palmeiras em disputa com Matheus Bidu, do Corinthians.
Vitor Roque do Palmeiras em disputa com Matheus Bidu, do Corinthians.
Foto: César Greco/Site Oficial/Palmeiras / Esporte News Mundo

SEGUNDO TEMPO

O Palmeiras voltou para o jogo com Flaco López e Emiliano Martínez nos lugares de Facundo Torres e Vitor Roque, buscando reverter o placar. 

Aos sete minutos, Maurício recebeu de Giay depois de uma boa jogada do lateral e finalizou para fora, muito perto da trave. 

O Corinthians ampliou o placar aos 14 minutos, depois de uma cobrança de falta de Rodrigo Garro. Gustavo Henrique conseguiu a finalização de cabeça e marcou o segundo do timão. 

Com 22 minutos, o camisa 10 corinthiano chegou pela esquerda e finalizou no canto do goleiro Weverton, que defendeu sem dificuldade. Aos 26, Matheuzinho recebeu na direita e acelerou a jogada, finalizando bem acima do gol.

Dois minutos depois, aos 28, Yuri Alberto saiu no contra-ataque e quase conseguiu virar o jogo. No meio dele e de Rodrigo Garro, estava o zagueiro Micael para cortar para o Palmeiras.

Com 32 minutos, outro membro da comissão técnica do Alviverde foi expulso. Aos 35, foi a vez de um integrante da comissão corinthiana levar o cartão vermelho.

Na reta final da partida, o Palmeiras tinha a posse de bola mas não conseguiu definir em chances claras, enquanto o Timão se posicionava bem defensivamente.

Aos 44, Felipe Anderson finalizou e exigiu uma boa defesa de Hugo. Depois disso, o Palmeiras ainda teve tempo de ter mais um jogador expulso. Aos 51, já nos acréscimos, Emiliano Martinez levou o vermelho após uma entrada em Romero. 

O final da segunda etapa também foi marcado por vaias da torcida Alviverde, destinadas principalmente ao técnico palmeirense. Mesmo assim, o placar se manteve o mesmo e o Palmeiras se despede da Copa do Brasil nas oitavas de final.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade