PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras decide aguardar liberação de todos os times antes de voltar com público ao estádio

Apesar da previsão do Governo de SP de retorno da torcida para novembro, o Verdão manterá o acordo entre os clubes

19 ago 2021 07h32
| atualizado às 07h32
ver comentários
Publicidade

O Palmeiras está decidido em retornar com o público ao seu estádio apenas quando todos os times estiverem na mesma condição. Embora a liberação prevista pelo Governo de São Paulo esteja marcada para o início de novembro, o Alviverde entende que deve manter o acordado no conselho técnico dos clubes e aguardar um retorno coletivo. A informação foi publicada por Diego Iwata, do Uol.

Mosaico feito pela torcida relembrando um dos mais importantes momentos da história do clube (Foto: Divulgação)
Mosaico feito pela torcida relembrando um dos mais importantes momentos da história do clube (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Caso todos os estados já tenham permitido a volta da torcida até a data ou cheguem a um novo combinado, o Verdão não deve ter problemas com a decisão. Afinal, entende-se internamente que o adequado para o momento é seguir as diretrizes dos órgãos públicos de saúde.

A principal questão apontada pela diretoria alviverde, no entanto, diz respeito à isonomia entre os clube. Isto é, consideram injusta a possibilidade de somente algumas equipes contarem com o apoio presencial dos torcedores.

Esse fato, inclusive, gerou reclamação do clube em relação à atitude do Flamengo, que pressiona a CBF para retomar o público em seus jogos o quanto antes. O time carioca, assim como o Atlético-MG, conseguiu a liberação com a Conmebol para as partidas da Libertadores e agora tenta expandir o privilégio.

Sem público no Allianz Parque desde março de 2020, o Palmeiras vai a campo na arena contra o Cuiabá neste domingo (22) às 11h (horário oficial de Brasília) pela décima sétima rodada do Brasileirão.

Lance!
Publicidade
Publicidade