0

Palmeiras dá sinais de retomada emocional

9 set 2019
15h34
  • separator
  • 0
  • comentários

Troca de técnico no futebol brasileiro quase sempre traz algum resultado, nem que seja só de imediato. Para não fugir à regra, a chegada de Mano Menezes para substituir Luiz Felipe Scolari no Palmeiras já começou a render frutos. Logo na estreia, conseguiu levar o time a uma virada incrível, fora de casa – vitória sobre o Goiás por 2 a 1, com o gol derradeiro aos 55 minutos do segundo tempo.

Mano Menezes.
Mano Menezes.
Foto: Flickr / Palmeiras

Talvez tão importante quanto o resultado, que mantém o Palmeiras vivo na disputa pelo título do Brasileiro, tenha sido o sinal de que as circunstâncias da vitória obtida no Serra Dourada possam ajudar a equipe a se recuperar emocionalmente de uma sequência de baques.

Até pouco tempo, o Palmeiras despontava como favorito na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. Caiu nas quartas da Copa após dois confrontos com o Internacional. No torneio continental, tombou diante do Grêmio. Ao mesmo tempo, foi decaindo no principal campeonato do País, deixando para trás uma liderança até então folgada.

Tudo isso culminou com a demissão de Felipão. Obviamente que o aspecto emocional teve peso nessa irregularidade que veio à tona após a interrupção das três competições por causa da Copa América.

Mano não promoveu nenhuma mudança radical na equipe. Apenas efetivou Ramires como titular e usou Lucas Lima como segundo volante na etapa final do jogo com o Goiás. O Palmeiras buscou a vitória o tempo todo, o que já se esperava, e o empate soaria como uma nova derrota, com o aprofundamento da crise no clube.

Mas, um gol da vitória aos 55 minutos do segundo tempo, em geral, tem um efeito renovador para quem vence e quer sair de uma situação complicada.

Veja também:

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade