0

Na Alemanha, Mattos tenta adiantar acordo por Lucas Barrios

11 jun 2015
18h48
atualizado às 19h56
  • separator
  • 0
  • comentários

Lucas Barrios está no Chile para disputar a Copa América, mas o seu destino pode ser definido em Berlim. Alexandre Mattos foi à Alemanha para ver a final da Liga dos Campeões da Europa no sábado e permaneceu na Europa para negociar com representantes do Spartak Moscou. A ideia do diretor de futebol do Palmeiras é voltar com o acordo encaminhado.

A negociação foi noticiada pelo Lance! e confirmada pela Gazeta Esportiva. O jogador de 30 anos, que é argentino e se naturalizou paraguaio, pertence ao Spartak Moscou e passou a última temporada europeia emprestado ao Montpellier, marcando 11 gols no Campeonato Francês.

Lucas Barrios pode reforçar o Palmeiras
Lucas Barrios pode reforçar o Palmeiras
Foto: AFP

Como Barrios tem apenas mais um ano de contrato, os russos só estão interessados em liberá-lo em caso de venda e, há seis meses, recusou ofertas próximas dos R$ 7 milhões. A estratégia de Mattos é convencê-los a fazer o empréstimo ou reduzir o valor da transação.

O principal trunfo do Palmeiras na negociação é a vontade do jogador, que aceitou a proposta salarial oferecida pelo clube. Mas, além da diretoria russa, o que pode pesar para atrasar a conclusão do negócio é a vontade de Barrios em definir seu destino somente depois da Copa América.

Mattos ficou na Europa para costurar o acordo por Barrios o quanto antes e comenta-se nos bastidores do clube que deve retornar com outras possibilidades de reforços. Um deles pode ser o zagueiro Rafael Marques, brasileiro do italiano Verona e fez parte do Atlético-MG campeão da Libertadores em 2013. Para a posição, outra possibilidade é Leandro Almeida, que tenta rescindir com o Coritiba.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade