0

Leandro Almeida tenta rescisão para acertar com Palmeiras

Zagueiro do Coritiba, alegando dores musculares, não treinou nesta quinta-feira

11 jun 2015
17h09
atualizado em 12/6/2015 às 16h23
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em má fase e criticado constantemente pela torcida, o zagueiro Leandro Almeida, 28 anos, está próximo de deixar o Coritiba. Capitão da equipe, o atleta negocia a transferência para o Palmeiras.

Leandro Almeida tem 10 gols com a camisa do Coritiba
Leandro Almeida tem 10 gols com a camisa do Coritiba
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

O defensor, com seis jogos disputados na Série A, não pode mais atuar na competição se quiser ser negociado. Contra o Flamengo, neste sábado, o jogador deve ficar de fora. No treino desta quinta, no CT do Atuba, Leandro Almeida ficou de fora da atividade. "O zagueiro Leandro Almeida com dores musculares fará exames ainda na tarde desta quinta-feira e não participa das atividades", informou o clube paranaense.

A verdade é que o zagueiro tenta rescindir com o time e, se for necessário, pode entrar até na Justiça para conseguir a liberação. No final de janeiro, ele teve o salário renegociado após a tentativa do Cruzeiro de levá-lo. A possível transferência, inclusive, causou polêmica devido ao jogador postar foto com a mochila do clube mineiro ao lado em uma rede social, na época das negociações.

"Não vamos segurar jogador insatisfeito, que não queira jogar no Coritiba. Aumentamos o salário dele e não foi suficiente. Se ele quiser rescindir, tem que falar conosco e vamos ver o que for bom para o clube", afirmou Rogério Bacellar, presidente alviverde.

Capitão, zagueiro tem sido criticado nesta temporada
Capitão, zagueiro tem sido criticado nesta temporada
Foto: Coritiba / Divulgação

Desde maio, o Palmeiras é quem vem tentando contratá-lo e, com a ida do técnico Marcelo Oliveira, a investida chega ainda mais forte - no Cruzeiro, o jogador também foi indicado pelo treinador. A diretoria do Coritiba, que sabe da situação, afirmou que ainda não foi procurada pelo estafe de Leandro Almeida para acertar de vez a saída do Alto da Glória. O contrato é até dezembro de 2016, e o clube tem 50% dos direitos econômicos. A outra metade é do Dínamo de Kiev.

Com a má campanha atual e o fraco desempenho dentro de campo, a direção coxa-branca estudava o afastamento de alguns jogadores. Leandro Almeida era um deles, mas a ação não foi feita pela ida do novo técnico Ney Franco, no início da semana, que iria avaliar cada situação.

Contratado em 2013, o zagueiro vestiu a camisa verde e branca em 102 oportunidades. Neste ano, Leandro Almeida fez 19 partidas, todas como titular, marcando três gols - dois deles diante do Villa Nova-MG, pela Copa do Brasil. Ao todo, o defensor tem 10 tentos pelo clube.

O atleta, em contato com a reportagem, negou que está tentando sair do Coritiba no momento e será transparente caso haja uma negociação para uma eventual saída.

Não vem mais

O atacante Pablo, do Atlético-MG, não vai mais acertar com o clube paranaense. O atleta, que foi a Curitiba na quarta, foi avisado para retornar ao time mineiro. O motivo é a troca de treinador nesta semana, que mudou os planos da diretoria. Esse é o segundo caso de jogador dado como certo que mela a negociação. Elton, do Vitória, seria envolvido na troca por Pedro Ken e acabou ficando no Barradão.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade