Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Leila Pereira lamenta queda do Palmeiras no Mundial e manda recado à torcida: 'Fiquem calmos'

De volta ao Brasil, presidente do clube fez um desabafo sobre o desempenho do time no campeonato

6 jul 2025 - 07h59
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, lamentou a eliminação do time no Mundial de Clubes, destacou a participação como uma conquista e agradeceu a torcida, elenco e equipe, além de ressaltar a representatividade feminina na competição.
Leila Pereira, presidente do Palmeiras
Leila Pereira, presidente do Palmeiras
Foto: Reprodução | X

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, de 60 anos, fez um pronunciamento no domingo, 5, para falar sobre o desempenho do time alviverde na Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Em seu texto, ela agradeceu à torcida, aos jogadores e a toda equipe envolvida nos jogos. Para ilustrar o desabafo, postou uma foto posando dentro de seu jato particular.

"De volta ao Brasil com o coração apertado, mas orgulhosa de tudo que vivemos. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer aos nossos torcedores que estiveram acompanhando nossos jogos nos Estados Unidos e também aos que estiveram torcendo de todos os lugares do Brasil e do mundo. Sim, o Palmeiras é GIGANTE! Sim, nossa Torcida é GIGANTE! Quero agradecer a todo nosso elenco, comissão técnica, profissionais do clube e ao parceiro que organizou nossa impecável logística. Não tenham dúvidas de que todos fizeram o máximo. Fizemos o melhor que poderia ser feito."

Em seguida, Leila lamentou o fato de o time não ter conseguido chegar à final da Copa do Mundo de Clubes, mas enfatizou que foi um período "intenso e de trabalho duro".

"Foram dias intensos de muito trabalho e dedicação. Não fomos passear nos Estados Unidos. Não conseguimos chegar à final da Copa do Mundo de Clubes. Mas, o que é muito importante, PARTICIPAMOS deste evento fantástico onde nossa marca e nosso trabalho foram expostos para o mundo. Não vivemos de glórias passadas. Valorizamos nossas conquistas do passado, mas queremos mais. VIVEMOS O PRESENTE."

A presidente do Palmeiras ainda tentou tranquilizar os torcedores pela derrota sofrida.

"Fiquem calmos! Temos muito a conquistar este ano! Não deem ouvidos àqueles que vivem de glórias passadas porque não conseguem conquistar nada relevante nos dias de HOJE [...] Temos um profundo orgulho de, hoje, estarmos sempre disputando e conquistando títulos, de HOJE sermos um clube respeitado por pagar em dia seus compromissos, de HOJE sermos um clube superavitário, profissional e transparente, de HOJE revelarmos jogadores fantásticos e de sermos, hoje, um clube com credibilidade."

Leila Pereira também falou sobre, em um campeonato com mais de 30 times, ser a única mulher à frente da presidência de um clube. Para ela, a sensação foi de "abrir portas" para outras mulheres ocuparem cadeiras em um mundo que, até pouco tempo atrás, era comandado apenas por homens e considerado masculino.

"E não poderia deixar de agradecer a todas as mulheres que se sentiram representadas por mim nesta Copa do Mundo de Clubes, onde, dentre os 32 clubes participantes, a presidente do Palmeiras era a única mulher. Trata-se de uma conquista de todas nós, mulheres. Tenho certeza de que estou abrindo as portas para vocês neste mundo que, até pouco tempo atrás, pertencia aos homens. Muito obrigada, de coração, a todos e a todas!"

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade