Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Paulinho confirma que perderá temporada por cirurgia: 'Fui no meu limite'

Atacante do Palmeiras se afasta dos gramados após eliminação no Mundial de Clubes

5 jul 2025 - 12h44
(atualizado às 13h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Paulinho, do Palmeiras, comemora gol contra o Botafogo
Paulinho, do Palmeiras, comemora gol contra o Botafogo
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Paulinho vai se afastar dos gramados e não voltará a jogar pelo Palmeiras nesta temporada. A informação foi confirmada pelo próprio atacante neste sábado, por meio das redes sociais. Após a eliminação no Mundial de Clubes da Fifa e semanas atuando no sacrifício, como ele mesmo revelou, o jogador passará por uma nova cirurgia na perna direita.

"Hora de me cuidar. Depois de muito tempo jogando no sacrifício e convivendo com muitas dores, chegou o momento que eu sabia que uma hora viria: vou precisar passar por uma cirurgia que vai me afastar dos gramados pelo resto da temporada", compartilhou Paulinho.

"Não foi uma decisão fácil. Fui no meu limite! Quem me conhece sabe o quanto amo estar em campo, competindo, superando limites e dando meu máximo. Mas meu corpo pediu atenção, e agora preciso me cuidar da forma certa.", acrescentou.

A estimativa inicial de recuperação para a nova curgia é de três a quatro meses, o que, em teoria, permitiria um retorno nos últimos jogos do ano. Nos bastidores, porém, a avaliação é de que a cautela deve prevalecer.

O atacante sofreu uma fissura óssea na perna direita no ano passado, ainda pelo Atlético Mineiro, e atuou por meses antes de passar por cirurgia em dezembro. Depois de quatro meses de recuperação, ele fez sua estreia pelo Palmeiras em abril deste ano.

O atleta diz estar diz estar confiante na recuperação. "Vou focar 100%, com a cabeça no lugar e fé de que vou voltar mais forte. O caminho vai ser longo, mas necessário", afirma. Desde que chegou ao Palmeiras, ele disputou 16 jogos, marcou três gols e deu duas assistências. Agora, a ausência forçada abre espaço para mudanças na equipe de Abel Ferreira.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade